Notícias
Nissan diz adeus ao GT-R
A Nissan anunciou que já não está a aceitar encomendas para o seu icónico desportivo GT-R, mas isso pode não significar o seu fim, mas sim a sua “mutação” para modelo totalmente elétrico possivelmente com mais de 1300 cv de potência.
Revelado ao mundo no Salão Automóvel de Tóquio em 2007 o Nissan GT-R R35 vê agora chegado o seu fim 18 anos depois, sendo que em alguns mercados por questões de limitações de emissões e ruído ele já não era comercializado há algum tempo.
Agora o futuro da sua “linhagem” parece que não vai passar por um motor V6 biturbo, mas sim por uma motorização elétrica e o Hyper Force Concept revelado em 2023 pode dar pistas sobre qual o caminho que o construtor nipónico irá seguir. Até lá, um saudoso adeus a uma das melhores máquinas de devorar asfalto que a indústria automóvel produziu neste século.
bento4dNotícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
Notícias
Renault revela um pouco do seu próximo SUV
Para já é só um nome, Filante, e uma silhueta, mas a Renault já agendou a apresentação para o próximo dia 13 de janeiro deste seu novo SUV de gama alta.
O Filante será fabricado na unidade da Renault em Busan, na Coreia do Sul e é o quinto modelo dos oito previstos no “Plano Internacional 2027” da marca gaulesa cujo objetivo é aumentar a presença da Renault em mercados chave fora da Europa com propostas premium. Inicialmente este SUV topo de gama será apenas comercializado no mercado sul coreano, mas trata-se de um modelo que a marca planeia expandir para outros países. Para já a marca apenas revelou o nome e uma imagem de uma silhueta difusa, mas estima-se que este Filante tenha como base uma plataforma e um sistema híbrido do grupo Geely, grupo com o qual a Renault tem uma parceria estratégica.
-
Comerciais1 semana agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Avaliações Usados2 semanas agoSeat Leon (2020-…)
-
Notícias2 semanas agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades2 semanas agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias1 semana agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Comerciais2 semanas agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS
-
Comerciais1 semana agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Sem categoria1 semana agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar



