Nissan diz adeus ao GT-R – Motorguia
Connect with us

Notícias

Nissan diz adeus ao GT-R

Published

on

A Nissan anunciou que já não está a aceitar encomendas para o seu icónico desportivo GT-R, mas isso pode não significar o seu fim, mas sim a sua “mutação” para modelo totalmente elétrico possivelmente com mais de 1300 cv de potência.



Revelado ao mundo no Salão Automóvel de Tóquio em 2007 o Nissan GT-R R35 vê agora chegado o seu fim 18 anos depois, sendo que em alguns mercados por questões de limitações de emissões e ruído ele já não era comercializado há algum tempo.

Agora o futuro da sua “linhagem” parece que não vai passar por um motor V6 biturbo, mas sim por uma motorização elétrica e o Hyper Force Concept revelado em 2023 pode dar pistas sobre qual o caminho que o construtor nipónico irá seguir. Até lá, um saudoso adeus a uma das melhores máquinas de devorar asfalto que a indústria automóvel produziu neste século.

bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Freelander está de regresso

Published

on

O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.


Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.

Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.

Continue Reading

Notícias

Audi diz adeus ao A1 e ao Q2

Published

on

A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.


Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.

Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração