Notícias
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
Todos se lembram das icónicas formas do furgão Type H da Citroën e agora, numa espécie de tributo vintage, o pequeno Ami elétrico pode ser transformado num “mini Type H”.
A Caselani é uma empresa italiana que se dedica à criação de carroçarias e que se tem dedicado em especial ao modelos da Citroën. Agora lançou um kit que permite transformar um Ami no Type Ami, com a carroçaria inspirada no furgão Type H, um “faz tudo” lançado no final dos anos quarenta e cuja chapa corrugada ainda hoje é lembrada.
Não é a primeira vez que a Caselani se inspira no Type H para transformar um Citroën, já o fez com um kit para o Berlingo, Jumpy e o Space Tourer e agora cria esta espécie de “miniatura” Type H com base no pequeno Ami. Este kit custa cerca de 5000 euros, no mercado italiano, e o proprietário do Ami faz a sua montagem em casa, ou então por mais 900 euros pode deixar essa tarefa a cargo da Caselani.



Notícias
Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.
O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias6 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias5 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais5 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
