Curiosidades
O rugido de um anjo

A Toyota lançou um vídeo onde o foco é o som do motor do Lexus LFA que foi lançado pela marca em 2010 e esse vídeo tem mais de três horas, sim, leu bem, mais de três horas.
Muitos ouvem sons de água, de chuva, da natureza ou de música relaxante para conseguirem dormir, mas se calhar alguns “petrolheads” mais apaixonados pelos motores irão adorar adormecer ao som do V10 que equipa o Lexus LFA de 2010 e para isso podem ver um vídeo de três horas que o canal Toyota Times lançou recentemente.
Este vídeo conta apenas com o som deste motor que foi desenvolvido de forma a ter a melhor banda sonora possível de uma motorização com esta arquitetura. De acordo com Yusuke Nakayama, um dos responsáveis pelo desenvolvimento deste motor, “nas nossas simulações ao acrescentar dois cilindros a um motor V8 a 90º percebemos que o som não era o ideal devido às oscilações entre as ignições nos cilindros e por isso decidimos desenvolver um V10 a 72º”. Ainda segundo Nakayama, este motor tem o “rugido de um anjo”.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
Curiosidades
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete

Mais uma vez nos surgem histórias insólitas dos Estados Unidos, desta vez a “alta velocidade” numa auto-estrada em cima de uma trotinete.
Foi este ano na cidade de Amarillo no estado do Texas que um condutor numa das auto-estradas da região filmou um rapaz a 105 km/h numa trotinete com motor elétrico.
As leis do Texas em relação às trotinetes são muito restritas e incluem um limite máximo de 35 milhas por hora (55 km/h sensivelmente). Afortunadamente para o condutor da trotinete as forças da autoridade não o apanharam, mas mais sorte teve ele ainda pois ao que consta nada lhe aconteceu na auto-estrada pois ele não levava nenhum equipamento de segurança. Nem um capacete, nem luvas, nem um blusão com proteções.
situs toto bento4d bento4d bento4d situs toto toto togel situs toto toto togel situs toto toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias7 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 dias ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F