Nova página da ANSR sobre a sinistralidade – Motorguia
Connect with us

Notícias

Nova página da ANSR sobre a sinistralidade

Published

on

A ANSR lançou uma página online onde a sinistralidade nas vias nacionais pode ser acompanhada diariamente.



Esta página recolhe a informação fornecida diariamente pelas forças de segurança que estão no terreno, nomeadamente a PSP e a GNR, e apresenta-a num quadro dividido pelos distritos de Portugal continental e ilhas onde se fica a conhecer o número de acidentes, vitimas mortais, feridos graves e feridos leves. A informação publicada é referente ao dia anterior e é ainda preliminar pois carece de verificação por parte da ANSR. Os dados definitivos já confirmados serão publicados no relatório mensal. Além da informação diária poderá também ser consultada a informação correspondente ao período semanal, mensal e anual.

Com o lançamento desta página a ANSR pretende uma maior consciencialização e sensibilização face à questão da sinistralidade por parte da população.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Alfa Romeo revela um pouco do próximo SUV

Published

on

A Alfa Romeo mostrou uma imagem daquele que poderá ser o seu novo SUV para o segmento C e possivelmente o substituto do Tonale, mas tudo está ainda envolto em muitas dúvidas e mistérios.


Num evento organizado pelo Ministério das Empresas de Itália e pelo projeto “Made in Italy”, apelidado como “Mesa Redonda da Indústria Automóvel Italiana”, a Alfa Romeo mostrou uma imagem “teaser” do seu futuro SUV. Foi o Diretor de Operações da Stellantis, Emanuele Cappellano, quem mostrou a imagem e de momento apenas se sabe de concreto que vai ter como base a plataforma STLA Medium. Ainda não tem nome e pouco mais se sabe sobre este novo SUV, mas é plausível que venha a tomar o lugar do Tonale na gama da marca italiana.

Continue Reading

Notícias

Renault já fabricou um milhão de elétricos

Published

on

Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.


Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.

Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.

Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração