Comerciais
IVECO S-Way estreia-se no Euro Truck Simulator 2
A IVECO anuncia o lançamento do IVECO S-Way no jogo de vídeo Euro Truck Simulator 2. Desenvolvido pela SCS Software em colaboração com o Centro de Design da IVECO, este jogo dá vida ao icónico IVECO S-Way no mundo digital.

Com este mais recente lançamento do Euro Truck Simulator 2, os jogadores podem viajar por toda a Europa como motoristas de elite, entregando cargas importantes através de rotas diversas e complexas a bordo do seu IVECO S-Way virtual, experimentando o transporte rodoviário de longo curso numa simulação altamente detalhada.
O simulador apresenta a configuração Artic do mais recente modelo de referência da IVECO para transporte de longo curso, equipado com a espaçosa cabina Active Space que oferece o máximo conforto. Através de uma conceção meticulosa e da colaboração da engenharia, o IVECO S-Way no Euro Truck Simulator 2 oferece um nível de autenticidade sem paralelo.
Os gamers podem personalizar o seu camião com 22 cores de fábrica pré-configuradas, incluindo a cor verde metalizada de lançamento, e escolher entre várias opções de acabamentos interiores. É possível personalizar ainda mais o camião recorrendo a uma vasta gama de acessórios, incluindo várias opções de depósito de combustível e grelha dianteira. Desde o seu estilo exterior dinâmico até ao seu habitáculo topo de gama, o IVECO S-Way proporciona uma experiência de condução que reflete os níveis de desempenho e inovação do veículo real.

Comerciais
Volkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
A Volkswagen Veículos Comerciais está a caminhar para uma produção 100% neutra em carbono até 2040, graças à utilização de eletricidade verde, energia solar e calor sustentável proveniente de biomassa nas suas fábricas.
A sustentabilidade tornou-se um objetivo estratégico para a indústria automóvel. A Volkswagen Veículos Comerciais está empenhada numa transformação real, concentrando-se na produção neutra em carbono em todas as suas fábricas até 2040. Energia limpa, tecnologias renováveis e colaborações regionais estão a abrir caminho.
Desde janeiro de 2025 que a fábrica de Hannover opera exclusivamente com eletricidade proveniente de fontes renováveis. As fábricas polacas em Poznań e Września já o faziam desde 2019. Esta transição energética é um dos principais motores para a redução das emissões e a conservação dos recursos.
Em setembro de 2024, a central de Września atingiu um marco significativo: começou a operar com energia solar no local, graças a uma instalação fotovoltaica com 31.000 módulos e uma capacidade de 18,3 megawatts. Este sistema cobre, em média, 25% da procura anual de eletricidade, estando já a ser planeadas novas expansões.
A estratégia de sustentabilidade da Volkswagen Veículos Comerciais não se limita a ações isoladas, mas é parte integrante da sua cultura empresarial. Steffen Reiche, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção e Logística, explica:
“A sustentabilidade não é um objetivo a curto prazo, mas um compromisso contínuo. Com a energia verde, o nosso próprio sistema fotovoltaico e projetos como a central de biomassa em Hanover, evitaremos a emissão de mais de 100.000 toneladas de CO₂ este ano.”
Petra Schreiber, Diretora de Assuntos Públicos e Sustentabilidade, sublinha: “Procuramos um equilíbrio entre a responsabilidade ambiental, a solidez económica e o compromisso social. O nosso objetivo é claro: alcançar a produção neutra em carbono até 2040.”
Comerciais
Volvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
A Volvo Trucks, a IKEA Supply Chain Operations, a GEODIS e a KLOG estão a implementar camiões elétricos em rotas de distribuição na Catalunha, avançando para o transporte com zero emissões e alinhando as suas estratégias com as metas de descarbonização para 2040.
A eletrificação de veículos pesados de mercadorias deixou de ser uma promessa futura e passou a ser uma realidade em curso. A Volvo Trucks, a IKEA Supply Chain Operations, a GEODIS e a KLOG reforçam o seu compromisso com a descarbonização dos transportes na Catalunha, incorporando camiões 100% elétricos em rotas logísticas estratégicas. Esta iniciativa marca um novo marco na transição para a mobilidade com zero emissões.
As quatro empresas uniram esforços num projeto conjunto que representa um passo concreto para um transporte mais limpo. No âmbito dessa colaboração: a GEODIS acrescenta três unidades Volvo FH 100% elétricas à sua frota operacional; a KLOG incorpora um camião trator Volvo FH elétrico, juntando-se à implementação.
Os camiões abastecem diariamente as lojas IKEA em Barcelona, reduzindo a pegada de carbono das operações de entrega do último quilómetro. Estas novas unidades elétricas operam em ambientes urbanos e suburbanos, otimizando a logística com zero emissões de gases de escape e reduzindo a poluição sonora.
Segundo Ewelina Taylor, Diretora Global de Transportes da IKEA Supply Chain Operations: “Ambicionamos um transporte com zero emissões, movido a energia 100% renovável, até 2040. Este projeto na Catalunha, em conjunto com a IKEA Retail Spain, inclui a instalação de pontos de carregamento elétrico no centro de distribuição e representa um passo fundamental na descarbonização dos nossos fluxos logísticos em Espanha.”
A estratégia da IKEA centra-se em liderar a mudança no setor da logística, utilizando a sua escala para acelerar soluções reais que combinem eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social.
-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais2 semanas agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias2 semanas agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades1 semana agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Avaliações Usados1 semana agoSeat Leon (2020-…)
-
Comerciais2 semanas agoFord e Renault estudam colaboração no âmbito dos veículos comerciais ligeiros
-
Comerciais1 semana agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS
