Notícias
Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada
A Guarda Nacional Republicana já arrancou com a “Operação Natal e Ano Novo 2024/2025” e na sua componente rodoviária irá aumentar a fiscalização nas vias de maior fluxo.
Como é hábito nesta época festiva que atravessamos, a Guarda Nacional Republicana vai reforçar a sua presença nas estradas de forma a garantir a fluidez do tráfego e ajudar na diminuição da sinistralidade rodoviária não só através da fiscalização como também da prevenção e sensibilização.
Segundo o comunicado da GNR os seus agentes no terreno irão estar particularmente atentos ao “excesso de velocidade, à condução sob o efeito do álcool, a manobras perigosas, à correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, à utilização indevida do telemóvel, à circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como à incorreta ou à não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças”.
Esta operação arrancou no dia 18 de dezembro e terminará no dia 2 de janeiro de 2025.
Notícias
Primeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
Chama-se Changan Nevo A06 e é o primeiro modelo elétrico a utilizar uma bateria de iões de sódio, neste caso desenvolvida pela CATL e assegura 400 quilómetros de autonomia no ciclo CTLC chinês.
A nova bateria de iões de sódio Naxtra da CATL dá vida ao Changan Nevo A06 que assim se torna no primeiro elétrico a recorrer a esta tecnologia. Ao utilizar o sódio como matéria prima na bateria há uma redução na dependência do lítio e torna os custos de produção mais baixos pois o sódio está muito mais disponível do que o lítio que é bem mais raro. Além disso, esta tecnologia permite um rendimento melhor a baixas e muito baixas temperaturas e revela-se mais segura pois em caso de dano o risco de ela emitir fumos ou de incendiar é substancialmente menor, para não dizer inexistente.
A densidade energética de 176 Wh/kg da Naxtra é mais elevada do que a de outras baterias com outras tecnologias que já estão no mercado e apesar de neste modelo a autonomia ser de 400 quilómetros, a CATL está apostada em continuar o desenvolvimento desta tecnologia de iões de sódio de forma a que uma bateria com estas características possa ascender aos 600 quilómetros de autonomia.
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias1 semana agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias6 dias agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família
