Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada – Motorguia
Connect with us

Notícias

Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada

Published

on

A Guarda Nacional Republicana já arrancou com a “Operação Natal e Ano Novo 2024/2025” e na sua componente rodoviária irá aumentar a fiscalização nas vias de maior fluxo.



Como é hábito nesta época festiva que atravessamos, a Guarda Nacional Republicana vai reforçar a sua presença nas estradas de forma a garantir a fluidez do tráfego e ajudar na diminuição da sinistralidade rodoviária não só através da fiscalização como também da prevenção e sensibilização.

Segundo o comunicado da GNR os seus agentes no terreno irão estar particularmente atentos ao “excesso de velocidade, à condução sob o efeito do álcool, a manobras perigosas, à correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, à utilização indevida do telemóvel, à circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como à incorreta ou à não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças”.

Esta operação arrancou no dia 18 de dezembro e terminará no dia 2 de janeiro de 2025.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A Galloper vai voltar

Published

on

A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.


No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.

Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.

A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.

Continue Reading

Notícias

Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida

Published

on

O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.


Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.

A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração