Jaguar Type 00, o primeiro da nova era – Motorguia
Connect with us

Notícias

Jaguar Type 00, o primeiro da nova era

Published

on

Depois de ter “revolucionado” a sua imagem de marca a Jaguar mostrou o protótipo daquele que virá a ser o seu primeiro modelo desta nova fase da marca, o Type 00, 100% elétrico.



O Jaguar Type 00 é a primeira manifestação automóvel da marca britânica que mostra como será a materialização do seu novo conceito de “modernismo exuberante”. Diferente de tudo o que temos visto de anteriores modelos da Jaguar e também de muito do que se faz no universo automóvel, este Type 00 não deixa de ter algumas raízes no passado que são agora reinterpretadas numa perspetiva totalmente diferente. A silhueta do Jaguar E-Type não deixou de ser uma inspiração para o Type 00 e surge como um coupé com uma frente longa e de presença marcante.

Apresentado em Miami com a presença do diretor criativo da Jaguar Land Rover, Gerry McGovern, este referiu que o próximo Jaguar não será um coupé mas sim um GT de quatro portas totalmente elétrico com uma autonomia superior a 700 quilómetros e uma potência acima dos 1000 cv o que fará dele o Jaguar mais potente da história do construtor britânico. Deverá ser manufaturado no Reino Unido e a sua revelação está prevista para o final do próximo ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico

Published

on

O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.


Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.

No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:

Continue Reading

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração