Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Jaguar Type 00, o primeiro da nova era

Jaguar Type 00, o primeiro da nova era

Depois de ter “revolucionado” a sua imagem de marca a Jaguar mostrou o protótipo daquele que virá a ser o seu primeiro modelo desta nova fase da marca, o Type 00, 100% elétrico.



O Jaguar Type 00 é a primeira manifestação automóvel da marca britânica que mostra como será a materialização do seu novo conceito de “modernismo exuberante”. Diferente de tudo o que temos visto de anteriores modelos da Jaguar e também de muito do que se faz no universo automóvel, este Type 00 não deixa de ter algumas raízes no passado que são agora reinterpretadas numa perspetiva totalmente diferente. A silhueta do Jaguar E-Type não deixou de ser uma inspiração para o Type 00 e surge como um coupé com uma frente longa e de presença marcante.

Publicidade

Apresentado em Miami com a presença do diretor criativo da Jaguar Land Rover, Gerry McGovern, este referiu que o próximo Jaguar não será um coupé mas sim um GT de quatro portas totalmente elétrico com uma autonomia superior a 700 quilómetros e uma potência acima dos 1000 cv o que fará dele o Jaguar mais potente da história do construtor britânico. Deverá ser manufaturado no Reino Unido e a sua revelação está prevista para o final do próximo ano.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos