Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò

Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò

O próximo superdesportivo da Alfa Romeo, o 33 Stradale já andou em testes de velocidade no circuito de Nardò e já foi estabelecida a sua velocidade máxima: 333 km/h.



Foi no Centro Técnico de Nardò, construído em 1975 pela FIAT e que conta com 20 pistas para testes, entre as quais um anel de velocidade, que a Alfa Romeo realizou os testes de velocidade do novo 33 Stradale.

Publicidade

O protótipo 00 utilizado nos testes fez a sua velocidade máxima registando 333 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h foi feita em menos de 3 segundos. Equipado com um motor V6 biturbo com 3.0 litros de cilindrada capaz de debitar 620 cv de potência, este 33 Stradale beneficia também do seu peso reduzido graças ao seu chassis em alumínio e à utilização de fibra de carbono na monocoque.

Este novo 33 Stradale recupera o legado do modelo de 1967 com o mesmo nome e celebrando-o serão apenas construídas 33 unidades, sendo que a primeira está prevista ser entregue em dezembro.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos