Notícias
Bugatti bate mais um recorde de velocidade
Desta vez foi com o W16 Mistral que a Bugatti bateu o recorde de velocidade máxima para um descapotável ao conseguir chegar aos 453,91 km/h.
Foi com Andy Wallace aos comandos que o Bugatti W16 Mistral se lançou na pista de Papenburg, na Alemanha, para tentar bater o recorde mundial de velocidade máxima para um descapotável e conseguiu-o ao atingir os 453,91 km/h.
Este feito contou com a presença do CEO da Bugatti Rimac, Mate Rimac, e com o proprietário do W16 Mistral recordista mundial, proprietário esse que tem em sua posse também outros três Bugatti recordistas mundiais, o Veyron 16.4 Super Sport (431,07 km/h em 2010), o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse (408,84 km/h em 2013) e ainda o Chiron Super Sport 300+ (490,48 km/h em 2019). Todos estes modelos fazem parte da sua coleção, a The Singh Collection. Esta coleção privada serve de montra das aspirações da comunidade Punjab da Índia e conta agora com mais este Bugatti W16 Mistral, modelo que custa cerca de 14 milhões de euros.
Notícias
Auto Clássico Militar em Oeiras
Mais uma vez Oeiras irá ser o palco do Auto Clássico Militar, um evento onde os visitantes poderão esta rem contacto com veículos militares clássicos de outros tempos e até dar um passeio neles.
O espaço da Unidade de Apoio do Comando da Logística situada em Paço de Arcos vai ser o “centro das operações” do Auto Clássico Militar que se realizará entre os dias 2 e 7 de julho. Este evento é promovido pelo Exército Português e pela Câmara Municipal de Oeiras sendo que a organização está a cargo da Associação Portuguesa de Veículos Militares Antigos. Na edição deste ano estarão mais de 50 modelos expostos, entre carros de combate, autometralhadoras, transportes de tropas ou viaturas táticas e administrativas.
Haverão passeios e os visitantes até poderão dar uma volta numa Chaimite ou numa Berliet Tramagal, dois emblemáticos modelos da nossa história bem representativos da indústria militar nacional de outrora. Além disso, também estarão patentes vários equipamentos e rádios, uma exposição de modelismo militar, lojas de militaria e fardamento, grupos de recreação histórica e ainda haverão conferências temáticas e zonas de “street food”.
Para mais informação basta consultar a página do evento aqui.
Notícias
Volvo apresenta o novo EX60
A Volvo revelou aquele que poderá ser um dos modelos mais relevantes da sua gama, o EX60, um SUV elétrico que vai enfrentar fortes rivais num dos segmentos mais competitivos atualmente no mercado.
Segundo a marca sueca, o novo EX60 foi desenvolvido para entrar no mercado e estabelecer novos patamares no que diz respeito a SUVs elétricos com o foco na família e um dos seus primeiros argumentos é uma das versões ter uma autonomia de 810 quilómetros. O XC60 utiliza um sistema elétrico de 800V que permite carregamentos rápidos até 400 kWh. Este facto faz com que bastem 10 minutos de carregamento para que este Volvo ganhe 340 quilómetros de autonomia.
Este XC60 tem 4,8 metros de comprimento e surgirá no mercado com três opções de motorização. A mais acessível P6 RWD Electric com um motor capaz de debitar 374 cv de potência e 480 Nm binário, alimentado por uma bateria de 83 kWh que lhe dá uma autonomia de 610 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Num patamar acima temos o P10 AWD Electric com dois motores, um em cada eixo, que em conjunto debitam 510cv de potência e 710 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. Equipado com uma bateria de 95 kWh esta versão anuncia uma autonomia de 660 quilómetros. Por fim, o topo de gama P12 AWD Electric também tem dois motores, mas aqui com 680 cv de potência combinada e um binário de 790 Nm, aceleraça dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e tem uma autonomia de 810 quilómetros graças a uma bateria com uma capacidade de 117 kWh.
Os preços do novo XC60 começam nos 50.650€ + IVA, ou seja, 62.299€ sensivelmente. A comercialização prevista para o verão começará com as versões P6 e P10 e só depois chegará ao nosso mercado o P12.





-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias2 semanas agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Comerciais2 semanas agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Notícias1 semana agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Notícias7 dias agoToyota continua na liderança mundial



