Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV exclusivo – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV exclusivo

Published

on

Pela primeira vez a AMG está a desenvolver na íntegra um SUV elétrico de altas prestações desde o zero, ou seja, sem utilizar como base modelos já existentes da Mercedes.



Este novo SUV desportivo terá como base a nova plataforma elétrica AMG.EA que permite incorporar dois motores elétricos, um em cada eixo e que já está a ser utilizada no Mercedes-AMG GT4 Coupé de quatro portas que se encontra em fase de testes e que se prevê venha a ser comercializado em 2026.

Assim, este novo SUV elétrico de altas prestações da AMG será o segundo modelo a utilizar esta plataforma e não será de admirar que a sua potência conjunta dos dois motores elétricos venha a ultrapassar os 1000 cv.

Para já a Mercedes-AMG aguça ligeiramente o apetite mostrando uma imagem da silhueta deste novo SUV que para já apenas apelida de “Born in Affalterbach” precisamente por estar a ser todo ele desenvolvido no seio da AMG.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus

Published

on

A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.


Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.

Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.

O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.

Continue Reading

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração