Notícias
Mini apresenta dois John Cooper Works elétricos
Aquela que é a versão mais desportiva da Mini, os modelos John Cooper Works, vai também passar a ser totalmente elétrica.
Esta estreia na marca foi revelada no Salão Automóvel de Paris e abrange dois modelos, o John Cooper Works (JCW) Electric de três portas e o JCW Aceman de cindo portas. Estes contam com um motor elétrico capaz de debitar 258 cv de potência e 350 Nm de binário e de uma bateria com 49,2 kWh que se estima permita uma autonomia de 371 quilómetros para o Electric e de 355 para o Aceman. Além desta potência, um botão ativa o modo “go-kart” que disponibiliza ao condutor mais 27 cavalos de potência por um curto período de tempo.
Em termos dinâmicos estes dois JCW continuarão a ser alvo de um “tratamento especial” e para condizer com o novo “coração” elétrico estes dois modelos contam com uma suspensão mais desportiva e um sistema de travagem também ele mais “mordaz” para continuar a fazer dos JCW os modelos mais divertidos e interativos da Mini.
De momento a mini não avançou com mais detalhes sobre quando estes dois modelos começarão a ser comercializados, nem qual será o seu preço final.




Notícias
China bate recorde de vendas em 2025
O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.
O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.
Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias7 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama



