Mini apresenta dois John Cooper Works elétricos – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mini apresenta dois John Cooper Works elétricos

Published

on

Aquela que é a versão mais desportiva da Mini, os modelos John Cooper Works, vai também passar a ser totalmente elétrica.



Esta estreia na marca foi revelada no Salão Automóvel de Paris e abrange dois modelos, o John Cooper Works (JCW) Electric de três portas e o JCW Aceman de cindo portas. Estes contam com um motor elétrico capaz de debitar 258 cv de potência e 350 Nm de binário e de uma bateria com 49,2 kWh que se estima permita uma autonomia de 371 quilómetros para o Electric e de 355 para o Aceman. Além desta potência, um botão ativa o modo “go-kart” que disponibiliza ao condutor mais 27 cavalos de potência por um curto período de tempo.

Em termos dinâmicos estes dois JCW continuarão a ser alvo de um “tratamento especial” e para condizer com o novo “coração” elétrico estes dois modelos contam com uma suspensão mais desportiva e um sistema de travagem também ele mais “mordaz” para continuar a fazer dos JCW os modelos mais divertidos e interativos da Mini.

De momento a mini não avançou com mais detalhes sobre quando estes dois modelos começarão a ser comercializados, nem qual será o seu preço final.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading

Notícias

Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Published

on

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.



O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.

Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]