Volkswagen Caddy vai receber versões PHEV no final do ano – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volkswagen Caddy vai receber versões PHEV no final do ano

Published

on

As novas versões Caddy estão a chegar: a par das novas motorizações TSI a gasolina, TDI a gasóleo e do motor diesel TDI, as variantes híbridas plug-in do Caddy e Caddy Cargo surgem pela primeira vez nesta gama.



O Caddy Cargo eHybrid permite, assim, que as empresas conduzam de forma flexível e com zero emissões por mais de 100 quilómetros de cada vez. As famílias também podem viajar no modo elétrico, com o novo Caddy eHybrid na versão de passageiros, disponível tanto na versão normal como na versão Maxi.
Diversidade de escolha: Em 2025, com o lançamento do novo Caddy, a Volkswagen Veículos Comerciais aumenta a sua bem-sucedida gama de furgões familiares e furgões de carga. Os condutores podem continuar a circular com motores a gasolina e diesel, como já é habitual. No entanto, quando desejado ou necessário, os Caddy e Caddy Cargo eHybrid também podem ser conduzidos de forma parcial ou totalmente elétrica, com zero emissões.

Além do motor 2.0 TDI e do motor 1.5 TSI, uma variante híbrida plug-in do Caddy, baseada no motor 1.5 TSI com uma potência agora de 85 kW (116 CV), irá expandir as opções na gama Caddy. Juntamente com a unidade de tração elétrica, este Caddy eHybrid como PHEV, tem uma potência total de 110 kW (150 CV) e um binário de até 350 Nm. Graças a uma bateria com uma capacidade útil de 19,7 kWh, é possível uma autonomia exclusivamente elétrica de até 122 km.
Muita conveniência: ao clicar no ecrã, os condutores podem decidir quando querem usar a autonomia elétrica – por exemplo, logo no início da viagem, durante o percurso ou apenas no destino. Uma caixa de velocidades automática shift-by-wire encarrega-se da transmissão de potência. A bateria também pode ser recarregada em casa usando carregadores DC com até 50 kW ou wall boxes AC com 11 kW.
Como veículo de passageiros, o Caddy eHybrid da Volkswagen Veículos Comerciais atinge uma velocidade máxima de 183 km/h, enquanto o Cargo eHybrid atinge 181 km/h.

O Caddy eHybrid está disponível como MPV e como Cargo. Ambos estão disponíveis com uma distância entre eixos normal – versão de passageiros com cinco lugares e versão Cargo com dois lugares. O Caddy PHEV está também disponível no modelo Maxi com uma distância entre os eixos longa, podendo acomodar até sete pessoas na versão de passageiros. Todos os híbridos plug-in estão equipados de série com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.
A combinação de um ágil motor elétrico e de um potente motor a gasolina TSI permitem a máxima eficiência e uma condução sem emissões, por exemplo, em cidades ou centros urbanos, que poderão ser apenas acessíveis de forma limitada no futuro.
Os novos modelos com motor de combustão clássica do Caddy1, como o motor TDI de tração dianteira com 75 kW de potência (102 CV), têm uma caixa de embraiagem manual de seis velocidades, enquanto as variantes de 90 kW (122 CV) possuem uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. O Caddy com motor a gasolina TSI de 85 kW (116 CV) está disponível tanto com caixa manual, como com caixa de dupla embraiagem.
O novo Caddy Cargo da Volkswagen Veículos Comerciais (VWCV) foi melhorado com inúmeros sistemas de assistência. Estes incluem, por exemplo, um painel de instrumentos digital, que agora é de série. O assistente de voz IDA com a função ChatGPT estará disponível como opção.

Futuramente, todos os modelos Caddy serão equipados de série com Dynamic Road Sign Display, Cruise Control, Park Distance Control e Advanced Driver Attention e Monitor de sonolência. As versões Cargo incluem sistemas adicionais como airbags laterais e de cortina, uma câmara multifunções, Indicador de Perda de Pressão dos Pneus, Lane Assist e Front Assist com Monitorização de Peões e Ciclistas. Outra nova funcionalidade de série no Caddy Cargo é o volante multifunções, que já estava disponível na versão de passageiros.
Graças a estes novos sistemas de assistência, entre outras melhorias, o Caddy Cargo da Volkswagen Veículos Comerciais também alcançou uma melhoria nas classificações Euro NCAP para furgões comerciais, recebendo a classificação mais alta de Platina em junho de 2024.
O lançamento em Portugal está previsto para 2025. Os preços deverão ser conhecidos até final do ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

IVECO vai fornecer 100 novos camiões S-Way à RTS

Published

on

A RTS, uma empresa alemã de soluções de transporte, encomendou 100 novos veículos IVECO S-Way Model Year 2024, que serão utilizados no âmbito de transporte nacional dos principais serviços de encomendas, organizações de consignação coletiva e na logística de bebidas.



As primeiras entregas, que irão completar a atual frota da RTS composta por mais de 350 veículos, já começaram e vão prosseguir ao longo de 2025, consolidando ainda mais a longa cooperação entre as duas empresas.

Os chassis 6×2 AS260S50Y/FS CM entregues são do tipo caixa móvel com terceiro eixo direcional, cabina Active Space de grande capacidade e motor xCursor 13 de 500 cv da FPT Industrial, tudo em conformidade com a norma Euro VI-E.

A mais recente geração do IVECO S-Way estabelece uma nova referência em termos de eficiência de combustível para a RTS, oferecendo um potencial de poupança de até 10,54% em comparação com o modelo anterior, conforme confirmado pela TÜV SÜD. Além disso, o motor xCursor 13 pode operar totalmente com HVO (Óleo Vegetal Renovado), reduzindo as emissões de CO2 até 90% em comparação com o gasóleo convencional.

Continue Reading

Comerciais

IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026

Published

on

A Stellantis Pro One, a unidade de negócios de veículos comerciais da Stellantis N.V., e a IVECO, a marca do Iveco Group N.V., anunciaram que assinaram acordos separados para fornecer à IVECO dois veículos comerciais ligeiros (VCL) totalmente elétricos para o mercado europeu.





Estes veículos serão baseados nas plataformas de furgões 100% eléctricos Stellantis Pro One de grande e média dimensão: massa máxima admissível (MMA) entre 2,8 e 4,25 t.
A Stellantis Pro One fabricará os furgões nas suas fábricas de Atessa (Itália), Gliwice (Polónia) e Hordain (França), e entregará os veículos comerciais ao Grupo Iveco. O grupo distribuirá então os veículos no mercado europeu (incluindo o Reino Unido) através dos seus canais habituais de vendas e serviços.

Os dois furgões IVECO anunciados terão um peso bruto de 2,8-3,1 toneladas e 3,5-4,25 toneladas, respetivamente. Irão complementar a oferta de veículos eléctricos a bateria da marca para o mercado europeu e alargá-la ao segmento dos veículos comerciais mais leves. Estes veículos comerciais alargam e melhoram a carteira de veículos comerciais ligeiros da IVECO, juntamente com o icónico eDaily, produzido em Itália.

Estes veículos comerciais alargam e melhoram o portfólio de veículos comerciais ligeiros da IVECO, juntamente com o icónico eDaily, produzido em Itália.

As duas empresas planeiam comercializar os novos modelos até meados de 2026 ao abrigo de um acordo de fornecimento de dez anos. Isto representa uma colaboração importante no sector dos veículos comerciais, um compromisso para a transição para a mobilidade sustentável com um horizonte de longo prazo.

“Estamos muito satisfeitos por acrescentar dois furgões elétricos inovadores e versáteis à nossa gama de veículos comerciais ligeiros. Estou confiante de que esta parceria irá beneficiar os nossos clientes europeus, particularmente no que diz respeito às suas atividades logísticas de última milha”, afirma Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Camiões do Grupo Iveco.
Jean Philippe Imparato, Diretor de Operações da Stellantis para a Europa Alargada, afirmou estar orgulhoso por trabalhar com uma empresa italiana.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]