Notícias
Faleceu Paulo Pinheiro, o mentor do Autódromo Internacional do Algarve
No passado dia 10 o mundo motorizado ficou muito mais pobre com o falecimento de Paulo Pinheiro, o Presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve.
Formado em engenharia mecânica, Paulo Pinheiro sempre foi um apaixonado pelo universo dos motores e foi ele o grande mentor, fundador e dinamizador do AIA – Autódromo Internacional do Algarve, infraestrutura que deu e dá um impulso determinante à região do Algarve, ao país e ao desporto motorizado.
No comunicado emitido nas redes sociais pela Administração do AIA é enaltecida a forma como “o Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal. As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar”.
Toda a equipa do Motorguia endereça os mais profundos sentimentos à família e amigos de Paulo Pinheiro.
Notícias
Smart revela o #2, o novo “Fortwo”
A Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que recupera o conceito original do Smart, um pequeno citadino de dois lugares, fácil de conduzir e adaptado na perfeição ao ambiente urbano que nesta próxima geração será um elétrico que promete 300 quilómetros de autonomia.
Foi no Global Brand Event que teve lugar em Pequim, na China que a Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que antecipa o que virá a ser o Smart #2, o modelo da marca agora pertencente ao grupo chinês Geely e à Mercedes-Benz que vem recuperar o legado do Smart ForTwo.
Esteticamente, está na cara a relação com o ForTwo. Foi desenhado pela equipa de design da Mercedes-Benz e pode mesmo considerar-se como um regresso do Smart que originou toda a história da marca desde os seus primórdios. Para o CEO da Smart Europa, Wolfgang Ufer, “é um momento muito especial apresentar o smart Concept #2 como a primeira visão concreta da reinvenção do nosso icónico modelo de dois lugares. O Global Brand Event marca um ponto de partida importante para este novo capítulo da smart, que culminará num momento forte na Europa este outono. O Concept #2 combina a criatividade e paixão da nossa equipa de design da Mercedes-Benz e oferece uma visão clara das futuras qualidades do smart #2. É um veículo moldado pela forma como os clientes europeus da smart realmente vivem e se deslocam — de forma simples, ágil e eficiente.”
Não havendo ainda muitos dados técnicos pois estamos apenas perante um concept, ainda assim a marca revela a sua intenção de conseguir uma autonomia próxima dos 300 quilómetros para o Smart #2 dando-lhe ainda a capacidade de fazer carregamentos rápidos DC capazes de ir dos 10% aos 80% num tempo inferior a 20 minutos.



Notícias
Um Porsche transformado em “betoneira”
Fazer do capot de um Porsche Boxster a base para misturar massa de cimento não é propriamente algo que os engenheiros da marca alemã tenham pensado, mas houve outra mente no mundo que não só pensou como concretizou.
Akhil Yadav, o proprietário de um stand de automóveis na Índia decidiu mostrar as qualidades de ter um carro com película protetora da pintura e nada melhor do que fazer cimento em cima da pintura. Para ir ainda mais longe com o feito, escolheu um Porsche Boxster vermelho e fez a mistura da massa mesmo no topo do capot, com direito a colher de pedreiro e tudo. No final remove a película protetora do capot e a pintura estava sem mácula.
Akhil filmou tudo e publicou o vídeo nas suas redes sociais e o mesmo pode ser visto aqui.
-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Notícias6 dias agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Curiosidades2 semanas agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
-
Comerciais1 semana agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
