Miguel Oliveira nos pontos em Assen – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira nos pontos em Assen

Published

on

Num fim de semana em que Francesco Bagnaia venceu as duas corridas, Miguel Oliveira acabou por conseguir o último lugar dos pontos, 15º.



Tendo qualificado na 17ª posição o piloto português da Trackhouse Racing tinha pela frente uma tarefa difícil em qualquer uma das corridas que se seguiam. Na Sprint Race de sábado não foi além da 12ª posição e na corrida de domingo ao ultrapassar os limites da pista foi penalizado com uma Long Lap que viria a fazer duas vezes pois ao tentar perder o menos tempo possível nessa penalização acabaria por sair ligeiramente de pista com a sua Aprilia, o que fez com que tivesse de repetir a Long Lap. Assim, viria a ver a bandeira de xadrez na 15ª posição somando mais um ponto no campeonato.

A corrida foi ganha por Bagnaia que repetiu a vitória já conseguida no sábado com a sua Ducati e assim encurtou de forma drástica a distância no campeonato para Jorge Martín que apesar de ter ficado em segundo lugar e ainda liderar, agora apenas tem 10 pontos de vantagem para o piloto italiano. O pódio de Assen ficou completo com Enea Bastianini em terceiro lugar

A próxima prova será na Alemanha entre 5 e 7 de julho no circuito de Sachsenring.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Published

on

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.



Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.

Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

Published

on

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.



Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.

Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]