Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024 – Motorguia
Connect with us

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira

Published

on

O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.


Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.

Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.

Continue Reading

Motos

Nova Edição Especial da Suzuki Hayabusa

Published

on

A icónica hiperdesportiva Suzuki Hayabusa arranca 2026 com uma Edição Especial com todas as atualizações deste modelo e uma estética exclusiva que começa pela sua cor única.


Pintada com uma vistosa cor azul “Pearl Vigor Blue” com o nome Hayabusa em japonês bem evidenciado e uma tampa do banco traseiro condizente a “fechar” a silhueta. No topo do depósito está um símbolo alusiva a esta edição especial e as jantes têm pormenores no mesmo tom de azul da pintura. Contudo, esta “Special Edition” da mítica moto da Suzuki vai além dos elementos estéticos. Ela incorpora as últimas versões do Launch Control, do Power Mode Selector e do Smart Cruise Control. Além disso, conta com uma nova bateria de lítio mais leve e com um rendimento mais eficiente.

A marca de Hamamatsu não revelou o número de unidades que serão produzidas desta Hayabusa Special Edition, mas não serão muitas e para o nosso país não chegarão muitos modelos. No entanto já foi anunciado o preço para Portugal e este estará nos 20.499€.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Rafael1993
    Boa noite a todos, pesquisei sobre o tema e não encontrei informações. Qual é o vosso seguro de saúde? Feedback sobre o mesmo? Qual é a área...
  • por Etcetera
    Bom dia, O C1 da minha namorada , que tem servido de forma exemplar, irá previsivelmente dar lugar a um novo carro, maior. A escolha recairá...
  • por MonsterFocus
    Bom dia a todos! Tenho um Polo 1.2 de fevereiro de 2011, julgo que se trata do Polo V 6r. e peço a vossa ajuda para o seguinte: Comprei uma...
  • por Eduardo209
    Público “Dezembro foi uma desgraça”: os chefs em Portugal estão a “trabalhar para pagar contas” As queixas e os relatos tornaram-se públicos...

Em aceleração