Motos
Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.
Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.
Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.
Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.
Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
Motos
O programa do LXMFF 2025

Foi no espaço O Purista Barbiére que foi apresentado o programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2025 onde foram reveladas muitas das atrações para aquela que é a nona edição deste festival de cinema dedicado ao universo das motos.
O Cinema São Jorge em Lisboa vai ser mais uma vez o epicentro da cultura motociclista entre os dias 16, 17 e 18 de maio e no espaço do O Purista foi revelado o cartaz deste ano e também a programação do festival.
Em termos de filmes teremos “Angels of Dirt”, ou “Motorcycle Mary” entre outros e como sempre haverá música e ainda conversa com Charley Boorman, o companheiro de viagem de Ewan McGregor na série documental de viagens “Long Way”. No sábado não faltará o habitual passeio noturno por Lisboa que este ano conta com o patrocínio oficial da Ducati, chamado-se Ducati Night Ride. Além disso no domingo o LXMFF será o local de reunião e partida para mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.
Não faltam razões para marcar na agenda este festival que consolidou o seu espaço na agenda cultural da capital e que caminha para uns sólidos dez anos de existência. Para saber mais consulte a página do LXMFF aqui.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Notícias2 semanas ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)