Comerciais
Mais de um milhão de versões elétricas no catálogo da MAN Truck & Bus
A MAN Truck & Bus está a proceder a uma expansão significativa da sua oferta de camiões elétricos, com mais de um milhão de variantes configuráveis disponíveis para os seus clientes.

Esta expansão do portefólio, que anteriormente consistia em apenas três configurações, proporciona uma flexibilidade sem precedentes para se adaptar às necessidades específicas de cada cliente. As novas versões de chassis para os modelos eTGX e eTGS oferecem uma personalização infinita, com uma grande variedade de opções, incluindo distâncias entre eixos, tipos de cabina, potências de motor e configurações de bateria.
Em linha com esta expansão, a MAN está a lançar a sua nova gama de chassis 4×2 e 6×2 mesmo a tempo da IFAT, a principal feira internacional de gestão de água, águas residuais, resíduos e matérias-primas. Estes chassis constituem a base perfeita para uma variedade de aplicações na gestão municipal e de serviços públicos, satisfazendo os requisitos específicos de cada sector.
As baterias de chassis eTGX e eTGS da MAN, de 18 a 28 toneladas, são altamente duráveis e adequadas para utilização em serviços municipais, com uma vida útil prevista de até 1,6 milhões de quilómetros ou 15 anos. Com opções de potência de 333, 449 ou 544 cv elétricos, estes modelos oferecem a potência necessária para uma grande variedade de aplicações.

Os chassis MAN oferecem uma flexibilidade excecional, com a capacidade de combinar baterias em diferentes configurações e colocá-las em várias posições. Com até nove distâncias entre eixos, seis variantes de cabina e uma gama de equipamentos típicos da indústria, estes veículos podem ser adaptados para atender a uma variedade de necessidades de aplicação.
A MAN também oferece um serviço de consultoria abrangente para a transição para a eltromobilidade, incluindo análises de implantação de veículos e requisitos de infraestrutura de carregamento específicos do cliente. Além disso, a empresa oferece contratos de serviço e soluções de financiamento adaptadas às necessidades do sector da tecnologia ambiental, bem como serviços digitais para garantir a utilização eficiente dos veículos elétricos.
Comerciais
Maxus vai vender pick-up a gasóleo já em janeiro
A Maxus prepara o reforço da sua ofensiva no mercado nacional com a chegada, em janeiro, da nova T60 Max, uma pick-up posicionada no quadrante superior do segmento graças à combinação de potência elevada, capacidades todo-o-terreno credíveis e um pacote tecnológico incomum nesta classe.
Representada em Portugal pela Astara, a marca continua a expandir a sua gama, agora com uma proposta Diesel que pretende responder tanto às exigências de utilização profissional como às necessidades recreativas.

A T60 Max destaca-se pelo motor 2.0 bi-turbo Diesel, que entrega 215 CV e 500 Nm, números acima da média entre as pick-up de cabina dupla comercializadas na Europa. Este bloco está acoplado a uma transmissão automática de oito relações, afinada para privilegiar a resposta com carga e a suavidade numa utilização diária.

A tração integral é permanente, com diferencial traseiro autoblocante, permitindo uma distribuição mais previsível em pisos de menor aderência. Os modos de condução Eco, Normal e Power ajustam a calibração de acelerador e caixa, ampliando o leque de utilização. A distância ao solo de 230 mm confirma a vocação para trilhos mais técnicos.

A carroçaria de cabina dupla — disponível em versões de três ou cinco lugares — apresenta proporções musculadas, reforçadas pelas jantes de 18’’, pelos faróis LED de série e pelos elementos funcionais como barras de tejadilho, estribos laterais e revestimento integral da caixa de carga. Em termos operacionais, a T60 Max oferece 1 050 kg de carga útil, 3 250 kg de peso bruto e capacidade de reboque até 3 500 kg, valores que a colocam entre as propostas mais capazes do segmento.

No habitáculo, a Maxus aposta numa abordagem mais premium do que é habitual em modelos de orientação profissional. Destacam-se os materiais suaves ao toque, os bancos em couro sintético aquecidos com regulação elétrica e o ambiente digital dominado pelo conjunto de dois ecrãs de 12,3’’ (instrumentação e infotainment). O sistema multimédia integra Apple CarPlay e Android Auto sem fios, carregamento por indução, saída a 220 V e três portas USB.
O pacote de segurança e ADAS é igualmente abrangente para a categoria, incluindo ACC, AEB, FCW, LKA, LDW, câmara 360º, controlo de estabilidade e tração, monitorização da pressão dos pneus e airbags frontais, laterais e de cortina.

A Maxus T60 Max chega ao mercado com um preço de entrada de 37 500 € + IVA, oferecendo garantia de 5 anos ou 160 000 km. Este lançamento insere-se numa fase de forte expansão da marca, que encerrará 2025 com 11 modelos disponíveis em Portugal — oito elétricos e três Diesel — apoiados por uma rede de 17 concessionários e 20 pontos de assistência.

Comerciais
Nova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
A Renault apresentou o novo Trafic Van E-Tech Elétrico, a primeira versão totalmente elétrica da icónica gama Trafic, que já soma mais de 2,5 milhões de unidades produzidas desde 1980.
Assente numa nova plataforma “skateboard”, o modelo oferece maior espaço de carga, melhor agilidade urbana e um raio de viragem semelhante ao de um Clio, mantendo dimensões práticas para utilização profissional.

Disponível em dois comprimentos e com até 5,8 m³ de volume de carga, o furgão destaca-se pelo design moderno, pela assinatura luminosa frontal e traseira de inspiração futurista e pelo interior de grande funcionalidade, com amplo espaço de arrumação e dois grandes ecrãs digitais.

O Trafic Van E-Tech Elétrico utiliza mais de 23% de materiais reciclados e está disponível com duas baterias: uma de longo alcance, com cerca de 450 km de autonomia, e outra urbana, com cerca de 350 km.
A arquitetura de 800 V permite carregamentos ultrarrápidos, recuperando de 15% a 80% em apenas 20 minutos. O motor elétrico de 150 kW e 345 Nm garante capacidade de reboque até duas toneladas e carga útil máxima de 1,25 toneladas, preservando a vocação profissional do modelo.

A grande novidade tecnológica é a adoção da arquitetura SDV, que centraliza o software do veículo num único computador e permite atualizações remotas e integração avançada com sistemas corporativos.
O sistema operativo CAR OS, baseado em Android Automotive, possibilita acesso a serviços Google e a aplicações profissionais e de entretenimento, enquanto o Safety Coach utiliza inteligência artificial para promover uma condução mais segura.

Produzida em Sandouville, o novo Trafic poderá ser transformado localmente através da Renault ou de parceiros certificados, oferecendo múltiplas soluções para empresas e frotas.
bento4d situs gacor bento4d toto togel togel online situs toto bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d slot resmi bento4d toto togel togel online slot resmi bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d situs gacor bento4d toto slot situs togel togel online togel resmi slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias7 dias agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas agoCastrol lança gama própria de baterias
-
Curiosidades2 semanas agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Motos13 horas agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio reforça frota com novos Mercedes-Benz Actros L ProCabin
-
Notícias4 dias agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais2 semanas agoMaxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV
