A BMW já havia mostrado ao mundo o protótipo Vision Neue Klasse, uma berlina que deixava antever alguns traços da nova linguagem estilística do construtor bávaro para os seus futuros modelos. Agora junta-se o Vision Neue Klasse X, um SUV que poderá muito bem vir a inspirar o futuro iX3.
Mantendo alguns dos traços genéricos da berlina Vision Neue Kasse, este X apresenta umas linhas suaves, os volumes das cavas das rodas evidentes, mas não agressivos e uma frente onde mais uma vez o icónico duplo rim da BMW retoma umas dimensões “aceitáveis” no centro da grelha, lembrando perfeitamente o duplo rim de um 2002 dos anos 60 e 70 ou de um Série 3 E21 dos anos 70 e 80.
No interior vive-se um ambiente moderno, tecnológico, mas simples e fluído nas linhas, ganhando muito com a luminosidade permanente graças à graça superfície vidrada composta pelo para-brisas e tejadilho.
Este é o segundo concept Vision Neue Klasse que mostra como a BMW está a apostar forte numa nova geração (ou “Nova Classe” se preferirem) de modelos que irão compor uma gama maioritariamente 100% elétrica.








