Notícias
BMW revela mais um Vision Neue Klasse
A BMW já havia mostrado ao mundo o protótipo Vision Neue Klasse, uma berlina que deixava antever alguns traços da nova linguagem estilística do construtor bávaro para os seus futuros modelos. Agora junta-se o Vision Neue Klasse X, um SUV que poderá muito bem vir a inspirar o futuro iX3.
Mantendo alguns dos traços genéricos da berlina Vision Neue Kasse, este X apresenta umas linhas suaves, os volumes das cavas das rodas evidentes, mas não agressivos e uma frente onde mais uma vez o icónico duplo rim da BMW retoma umas dimensões “aceitáveis” no centro da grelha, lembrando perfeitamente o duplo rim de um 2002 dos anos 60 e 70 ou de um Série 3 E21 dos anos 70 e 80.
No interior vive-se um ambiente moderno, tecnológico, mas simples e fluído nas linhas, ganhando muito com a luminosidade permanente graças à graça superfície vidrada composta pelo para-brisas e tejadilho.
Este é o segundo concept Vision Neue Klasse que mostra como a BMW está a apostar forte numa nova geração (ou “Nova Classe” se preferirem) de modelos que irão compor uma gama maioritariamente 100% elétrica.




Notícias
Chineses adoraram o Ferrari Luce
A Ferrari apresentou oficialmente o Luce na China e as 88 unidades destinadas ao mercado chinês esgotaram de imediato mostrando que os chineses adoraram este Ferrari elétrico que tanta discussão tem gerado.
Depois de ter sido revelado, o primeiro Ferrari 100% elétrico não foi nada consensual junto da opinião pública e muita discussão foi gerada em torno do Luce, em muitos casos pouco abonatória para a casa de Maranello. Contudo, além de ter boa procura por parte dos colecionadores, o que é compreensível e natural, o Luce foi muito bem recebido na China o que anima um pouco as expetativas.
Depois de ter sido apresentado, as 88 unidades numeradas esgotaram num ápice, sendo que cada modelo custa cerca de 515.000 euros (menos do que na Europa), o que é significativo, especialmente quando o mercado chinês de superdesportivos elétricos está cada vez mais difícil fruto das boas propostas das próprias marcas chinesas.
Notícias
Mitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
Depois de ter revelado um pouco de como seriam os grupos óticos dianteiros do futuro Pajero a Mitsubishi agora mostra uma imagem de como será o quadrante que de certa forma recupera o gene daquele que foi um dos mais bem sucedidos todo-o-terreno da marca nipónica.
A Mitsubishi categoriza o novo Pajero como um “SUV cross-country” que além de assegurar o conforto e facilidade de condução na estrada terá reais capacidades fora de estrada garantindo ao condutor percorrer qualquer troço independentemente da condição do piso.
Com esta imagem agora divulgada a Mitsubishi mostra o quadrante do futuro Pajero, de certa forma recuperando o mesmo elemento que as primeiras gerações deste todo-o-terreno tinham ao centro no topo do tablier. Nele podemos ver a bússola, a temperatura exterior, a altitude ou os ângulos de inclinação. Pode ser que de facto seja o indicador que a Mitsubishi quer mesmo regressar a ter um modelo mais aventureiro. Mas para termos essa certeza teremos de aguardar pela revelação do novo Pajero que deverá acontecer mais para o final deste ano.
-
Notícias2 semanas agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias7 dias agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Curiosidades2 semanas agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
-
Notícias1 semana agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak

