BMW revela mais um Vision Neue Klasse – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW revela mais um Vision Neue Klasse

Published

on

A BMW já havia mostrado ao mundo o protótipo Vision Neue Klasse, uma berlina que deixava antever alguns traços da nova linguagem estilística do construtor bávaro para os seus futuros modelos. Agora junta-se o Vision Neue Klasse X, um SUV que poderá muito bem vir a inspirar o futuro iX3.



Mantendo alguns dos traços genéricos da berlina Vision Neue Kasse, este X apresenta umas linhas suaves, os volumes das cavas das rodas evidentes, mas não agressivos e uma frente onde mais uma vez o icónico duplo rim da BMW retoma umas dimensões “aceitáveis” no centro da grelha, lembrando perfeitamente o duplo rim de um 2002 dos anos 60 e 70 ou de um Série 3 E21 dos anos 70 e 80.

No interior vive-se um ambiente moderno, tecnológico, mas simples e fluído nas linhas, ganhando muito com a luminosidade permanente graças à graça superfície vidrada composta pelo para-brisas e tejadilho.

Este é o segundo concept Vision Neue Klasse que mostra como a BMW está a apostar forte numa nova geração (ou “Nova Classe” se preferirem) de modelos que irão compor uma gama maioritariamente 100% elétrica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível

Published

on

Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.


O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.

Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.

Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.

Continue Reading

Notícias

Changan é a nova parceira da FPF

Published

on

A Seleção Portuguesa de Futebol tem agora a parceria automóvel da chinesa Changan graças a um acordo celebrado na Cidade do Futebol entre a Changan Automobile e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Ricardo Quaresma e Vítor Baía foram as duas lendas do futebol português que marcaram presença na cerimónia de celebração do acordo entre a FPF e a Changan Automobile em que esta se torna no Parceiro Global Oficial da Seleção Nacional.

O vice-presidente da Changan Automobile Mi Mengdong afirmou que “no futebol, manter-se ‘em jogo’ significa compromisso total, em cada desarme, em cada segundo de concentração e em cada passe preciso. Para a Changan, significa investimento contínuo, inovação incessante e apoio firme aos nossos utilizadores. A Seleção de Portugal passou um século a definir a resiliência. A Changan passou 45 anos a provar o poder da visão de longo prazo. Isto não é patrocínio, é verdadeira ressonância.”

Já da parte da FPF, o seu diretor comercial, João Medeiros Cardoso diz que “esta parceria com a Changan Automobile reflete a crescente relevância internacional do futebol português e os valores que definem a nossa Federação: ambição, inovação, resiliência e excelência. Orgulhamo-nos de nos unir a uma marca global que partilha a nossa visão de longo prazo e o compromisso com o desenvolvimento contínuo, dentro e fora do campo.”

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração