Notícias
BMW revela mais um Vision Neue Klasse
A BMW já havia mostrado ao mundo o protótipo Vision Neue Klasse, uma berlina que deixava antever alguns traços da nova linguagem estilística do construtor bávaro para os seus futuros modelos. Agora junta-se o Vision Neue Klasse X, um SUV que poderá muito bem vir a inspirar o futuro iX3.
Mantendo alguns dos traços genéricos da berlina Vision Neue Kasse, este X apresenta umas linhas suaves, os volumes das cavas das rodas evidentes, mas não agressivos e uma frente onde mais uma vez o icónico duplo rim da BMW retoma umas dimensões “aceitáveis” no centro da grelha, lembrando perfeitamente o duplo rim de um 2002 dos anos 60 e 70 ou de um Série 3 E21 dos anos 70 e 80.
No interior vive-se um ambiente moderno, tecnológico, mas simples e fluído nas linhas, ganhando muito com a luminosidade permanente graças à graça superfície vidrada composta pelo para-brisas e tejadilho.
Este é o segundo concept Vision Neue Klasse que mostra como a BMW está a apostar forte numa nova geração (ou “Nova Classe” se preferirem) de modelos que irão compor uma gama maioritariamente 100% elétrica.




Notícias
ECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
A Feira Internacional de Lisboa vai receber aquela que será a oitava edição do ECAR Show, o salão dedicado à mobilidade elétrica e híbrida que decorrerá entre os dias 15 e 17 de maio.
A edição deste ano traz uma grande novidade pois terá um espaço exclusivamente dedicado ao setor dos veículos comerciais onde serão mostradas as mais recentes novidades do mercado para quem necessita deste tipo de veículos para o seu negócio.
Como é habitual no ECAR Show estarão presentes as principais marcas que atual no mercado nacional, haverão seminários e conversas sobre os mais variados temas ligados à mobilidade e os visitantes também poderão fazer test drives dos modelos que mais lhes despertem a curiosidade.
O bilhete para um adulto custa 10 euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade. Para saber mais detalhes sobre este salão basta visitar a sua página aqui.
Notícias
BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.
Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.
Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.
-
Notícias1 dia agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Notícias1 semana agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Motos2 semanas agoPortugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas

