Primafrio compra mais 311 camiões Scania – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Primafrio compra mais 311 camiões Scania

Published

on

O Grupo Primafrio acaba de receber um importante incremento na sua frota, com a aquisição de 311 novos camiões Scania, todos equipados com cabines S, a mais confortável que a marca disponibiliza, e com motores de 500 CV, 660 CV e 770 CV de potência.




Com os novos veículos, a gigantesca empresa passa a ter uma frota com uma idade média de apenas 30 meses (2,5 anos), respondendo aos requisitos mais rígidos dos seus clientes quanto à qualidade do transporte realizado.
A compra foi realizada com 300 unidades do modelo 500S, equipado com motor de 13 litros, além de nove unidades do modelo 660S, com motor V8 de 16 litros, e mais dois 770S, o modelo mais potente proposto na gama da marca sueca.

Todos os veículos estão equipados com detalhes premium de acabamento e conforto, com frigorífico, preparação para instalação de micro-ondas, e também um pacote de items aerodinâmicos, como carenagens e defletores laterais.

As novas unidades Scania adquiridos pela empresa são mais sustentáveis, ecológicas e mais eficientes no consumo de combustível. Isto, juntamente com a formação específica dos motoristas Primafrio pela equipa de MasterDrivers Scania, resulta numa redução dos custos operacionais, com um aumento significativo da produtividade dos veículos, além de uma quebra notável nas emissões de CO2.
Durante o curso, os participantes puderam aprofundar a tecnologia dos veículos Scania e os sistemas desenvolvidos pela marca, como o Opticruise + Retarder, Active Prediction + Eco Roll e o Scania Driver Support.

A chegada das 311 unidades Scania faz parte do plano anual de renovação da frota realizado pelo Grupo Primafrio, focado na procura constante por maior eficiência energética, redução de emissões e consumo de combustível e economia de custos de manutenção dos veículos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

MAN Truck & Bus Portugal reorganiza liderança a partir de janeiro de 2026

Published

on

A MAN Truck & Bus Portugal anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura de liderança, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026, com o objetivo de reforçar o crescimento sustentável, a inovação e a excelência operacional.

No âmbito destas mudanças, Afonso Guimarães, atual Diretor de Serviço a Cliente, é nomeado Center Lead MAN GBS Portugal, assumindo a liderança do novo centro de Global Business Services da MAN, um projeto internacional com base em Portugal. Ao longo dos últimos sete anos, destacou-se pela expansão da rede própria de oficinas, pelo crescimento do negócio de contratos de serviço e peças originais e pela coordenação de projetos estruturais na área de após-venda.


A Direção de Serviço a Cliente passa a ser assumida por João Cruz, até agora Diretor Comercial de Autocarros. Com quase 25 anos de experiência no setor dos veículos pesados, João Cruz traz um percurso sólido nas áreas de produto e vendas, ficando responsável pela gestão da rede de oficinas, negócio de peças e formação técnica, num contexto de crescente exigência tecnológica no após-venda.


Por sua vez, Daniel Soares, atual Truck & Van Retail Sales Manager, é nomeado Diretor Comercial de Autocarros, ficando responsável pela definição e execução da estratégia comercial das marcas MAN e Neoplan em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência no setor, o responsável assume o desafio de fortalecer o negócio de autocarros com uma abordagem transversal e alinhada com a evolução do mercado.


Segundo a empresa, estas alterações refletem a aposta no desenvolvimento de talento interno e na preparação da organização para os desafios de um setor em profunda transformação.

Continue Reading

Comerciais

Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França

Published

on

A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.

O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.

A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.

Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração