Comerciais
Primafrio compra mais 311 camiões Scania

O Grupo Primafrio acaba de receber um importante incremento na sua frota, com a aquisição de 311 novos camiões Scania, todos equipados com cabines S, a mais confortável que a marca disponibiliza, e com motores de 500 CV, 660 CV e 770 CV de potência.

Com os novos veículos, a gigantesca empresa passa a ter uma frota com uma idade média de apenas 30 meses (2,5 anos), respondendo aos requisitos mais rígidos dos seus clientes quanto à qualidade do transporte realizado.
A compra foi realizada com 300 unidades do modelo 500S, equipado com motor de 13 litros, além de nove unidades do modelo 660S, com motor V8 de 16 litros, e mais dois 770S, o modelo mais potente proposto na gama da marca sueca.
Todos os veículos estão equipados com detalhes premium de acabamento e conforto, com frigorífico, preparação para instalação de micro-ondas, e também um pacote de items aerodinâmicos, como carenagens e defletores laterais.
As novas unidades Scania adquiridos pela empresa são mais sustentáveis, ecológicas e mais eficientes no consumo de combustível. Isto, juntamente com a formação específica dos motoristas Primafrio pela equipa de MasterDrivers Scania, resulta numa redução dos custos operacionais, com um aumento significativo da produtividade dos veículos, além de uma quebra notável nas emissões de CO2.
Durante o curso, os participantes puderam aprofundar a tecnologia dos veículos Scania e os sistemas desenvolvidos pela marca, como o Opticruise + Retarder, Active Prediction + Eco Roll e o Scania Driver Support.
A chegada das 311 unidades Scania faz parte do plano anual de renovação da frota realizado pelo Grupo Primafrio, focado na procura constante por maior eficiência energética, redução de emissões e consumo de combustível e economia de custos de manutenção dos veículos.
Comerciais
Novo motor Ecotorq GEN2 para os renovados Ford F-MAX e F-LINE

A Ford Trucks está mais forte no mercado dos camiões pesados com o motor Ecotorq GEN2 de 12,7 litros, que cumpre as normas de emissões EU6 e é compatível com 70% da sua gama de veículos.
O motor Ecotorq GEN2 foi desenvolvido em consonância com os modelos F-LINE e F-MAX. Foi testado em diferentes condições climatéricas e de estrada, tendo sido projetado para obter um desempenho superior e maior durabilidade em comparação com a geração anterior.

A Ford Trucks garante que o Ecotorq GEN2 consome até 11,3% menos combustível do que o modelo anterior (Ecotorq GEN1.5), o que significa mais eficiência e economia, sem comprometer o desempenho.
Além disso, o motor Ecotorq GEN2 é compatível com combustíveis mais ecológicos, como o HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), permitindo uma condução mais sustentável e económica. Para avaliar com eficácia, a Ford Trucks fez mais de 25 mil horas de testes e percorreu mais de 1,5 milhões de quilómetros em oito países, comprovando-o em condições difíceis e garantindo que correspondesse às expectativas mais exigentes.

O motor Ecotorq GEN2 não é a única novidade. A série F-MAX foi melhorada e tem uma cabine otimizada para reduzir a resistência ao ar, novos pneus e sistemas de câmaras nos espelhos retrovisores, que maximizam a eficiência do combustível.
O sistema de transmissão foi melhorado, com mudanças mais baixas e uma caixa de velocidades com overdrive, que permite que o motor funcione com menos rotações quando o veículo circula em marcha mais elevada permitindo maior eficiencia do motor
Comerciais
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina

A PACCAR Parts apresenta os painéis solares ultrafinos e flexíveis que podem ser instalados em quase todas as cabinas, reboques e carroçarias.

As células carregam continuamente a bateria com energia solar. Os painéis leves permitem poupar combustível, diminuir as emissões de CO2 e reduzir a degradação do alternador e da bateria.
Os painéis solares da PACCAR Parts estão disponíveis em dois tamanhos. A versão mais pequena tem apenas 3 milímetros de espessura, mede 110×30 centímetros, pesa apenas 700 g e utiliza 16 células para fornecer 55 WP. A versão maior tem o dobro do tamanho, pesa 1,3 kg e tem 32 células que fornecem 110 WP. Os painéis autocolantes são suficientemente flexíveis para acompanhar as curvas de um tejadilho ou spoiler, o que facilita a instalação. A energia gerada é alimentada através de um conversor (incluído) diretamente para a bateria, onde é armazenada ou utilizada imediatamente na cabina.
É possível instalar 1 painel solar grande e 1 pequeno em quase todos os tejadilhos da cabina. Em muito casos, também é possível instalar mais. Os reboques e carroçarias com uma superfície superior rígida e fixa podem acomodar vários painéis.
Os painéis garantem que o condutor raramente precisa de ligar o motor (por vezes, não tem de ligar de todo) quando utiliza acessórios enquanto o camião está estacionado. Isto poupa combustível, reduz as emissões de CO2 e limita a degradação do alternador e da bateria. Obviamente, a disponibilidade de luz do dia e a quantidade de eletricidade utilizada na cabina determinam a rapidez com que o investimento pode ser recuperado
-
Notícias2 semanas ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO e Ford Trucks assinam acordo para nova cabina de camião
-
Notícias2 semanas ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Notícias1 semana ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção1 semana ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa