Notícias
Bugatti mostra o Bolide em pista
A Bugatti continua a desenvolver o seu hiperdesportivo Bolide e desta vez foi no circuito de Imola que a exclusiva marca francesa testou o sistema de travões da Brembo que estará ao nível das soluções utilizadas nos monolugares de Fórmula 1.
Este hiperdesportivo da Bugatti conta com um motor W16 com 8.0 litros de capacidade e uma potência máxima de 1.600 cv. Pesa 1.450 quilos e para parar o Bolide ele conta na frente com pinças de oito pistões, discos em carbono e quatro pastilhas ao passo que atrás as pinças passam a ter “apenas” seis pistões e umas pastilhas e discos de dimensões ligeiramente menores.
Apenas serão produzidas 40 unidades deste Bugatti e todas já estão vendidas, sendo que o seu preço rondará os 4 milhões de euros. Vejamos então o vídeo dos testes no circuito de Imola, em Itália.
Notícias
Jaguar já tem nome para o seu novo modelo
O modelo que assinala a nova era da Jaguar vai chamar-se Type 01 e a sua apresentação ao mundo está programada para o próximo mês de setembro.
O Jaguar Type 01 representa “um reinício total da marca” e quem o diz é o Managing Director da marca britânica, Rawdon Glover. Este GT totalmente elétrico vem reposicionar a marca como fabricante de modelos de elevado luxo e um dos protótipos já “desfilou” pelas ruas do Mónaco com o piloto português António Félix da Costa aos comandos. Mesmo que ainda bem camuflado este protótipo do Type 01 fez marcar bem a sua presença.
O nome Type 01 recupera a tradição de nomear os modelos com “Type”, tal como os emblemáticos C-Type, E-Type, ou F-Type e neste caso o “0” representa as zero emissões por ser um modelo totalmente elétrico e o “1” por ser o primeiro modelo desta nova era da Jaguar.
Para já pouco se sabe sobre as características técnicas do novo Jaguar type 01, apenas se estima que terá três motores elétricos capazes de uma potência combinada de mais de 1.000 cv e um binário superior aos 1.300 Nm.
Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
No próximo dia 23 de maio o Museu do Caramulo vai certificar modelos clássicos nas cidades de Chaves, Lisboa e Portalegre.
Como tem sido hábito nos últimos anos, o Museu do Caramulo vai realizar um conjunto de certificações de Veículos de Interesse Histórico em algumas oficinas no país. No dia 23 de maio os interessados poderão dirigir-se à Garagem Jorge Delgado em Chaves, ou no Concessionário C.Santos VP em Lisboa, ou ainda na Oficina Multiribeiro KIA em Portalegre. Para ver o seu modelo certificado basta fazer a sua marcação online aqui.
-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Motos5 dias agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Manutenção2 semanas agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos
