Cupra revela Born VZ com 326 cv – Motorguia
Connect with us

Notícias

Cupra revela Born VZ com 326 cv

Published

on

O Born foi a primeira aposta totalmente elétrica da Cupra e agora esta acaba de revelar a versão mais desportiva VZ com 326 cv e tração traseira.



Esta versão mais apimentada do Born conta apenas com um motor elétrico traseiro que além dos referidos 326 cv debita também 545 Nm de binário, um valor que associado à tração traseira promete muita emoção ao volante. A bateria tem 79 kWh de capacidade, o que dá a este Born VZ uma autonomia de 570 quilómetros. A suspensão foi apurada e conta com novas barras estabilizadoras, uma nova afinação no eixo dianteiro e novos amortecedores e molas no eixo traseiro. O sistema de travagem também está mais incisivo. Tudo isto para controlar ainda melhor os movimentos da carroçaria e tornar a condução ainda mais apurada.

No interior, este Born VZ também tem um pouco mais de “salero” ao incluir bancos desportivos, fabricados com materiais reciclados e no exterior estão também disponíveis novas cores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras

Published

on

A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.


A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.

Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.

Continue Reading

Notícias

China põe fim aos puxadores retráteis

Published

on

A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.


A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.

Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração