Notícias
Cupra revela Born VZ com 326 cv
O Born foi a primeira aposta totalmente elétrica da Cupra e agora esta acaba de revelar a versão mais desportiva VZ com 326 cv e tração traseira.
Esta versão mais apimentada do Born conta apenas com um motor elétrico traseiro que além dos referidos 326 cv debita também 545 Nm de binário, um valor que associado à tração traseira promete muita emoção ao volante. A bateria tem 79 kWh de capacidade, o que dá a este Born VZ uma autonomia de 570 quilómetros. A suspensão foi apurada e conta com novas barras estabilizadoras, uma nova afinação no eixo dianteiro e novos amortecedores e molas no eixo traseiro. O sistema de travagem também está mais incisivo. Tudo isto para controlar ainda melhor os movimentos da carroçaria e tornar a condução ainda mais apurada.
No interior, este Born VZ também tem um pouco mais de “salero” ao incluir bancos desportivos, fabricados com materiais reciclados e no exterior estão também disponíveis novas cores.



Notícias
Novo Kia EV5 já tem preços
A Kia já divulgou os preços do seu novo SUV elétrico EV5 que chega agora a nosso mercado posicionado entre o mais pequeno EV3 e o EV9, o SUV topo de gama da marca coreana.
Este novo SUV elétrico da Kia vem reforçar a oferta da marca na sua gama de SUVs totalmente elétricos e, para já, surge no mercado apenas com um motor elétrico capaz de debitar 218 cv de potência e um binário de 295 Nm. Para o alimentar o EV5 conta com uma bateria com 81,4 kWh de capacidade que lhe dá uma autonomia de 520 quilómetros para a versão Tech e 502 quilómetros para a versão GT-Line, as únicas duas versões disponíveis do EV5. Em termos de preços, estamos a falar de 49.990€ para o EV5 Tech e 53.490€ para o mais equipado GT-Line.


Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
-
Notícias2 semanas agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias1 semana agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias1 semana agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões
-
Curiosidades2 semanas agoComboio vs carro… ganha o comboio
-
Comerciais1 semana agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
