Sony e Honda mostram o seu protótipo AFEELA – Motorguia
Connect with us

Notícias

Sony e Honda mostram o seu protótipo AFEELA

Published

on

O Sony Honda Mobility, o consórcio que reúne os dois gigantes nipónicos Sony e Honda com o intuito de desenvolver soluções de mobilidade, apresentou a mais recente versão do protótipo do seu automóvel elétrico, o AFEELA.



Revelado no CES 2024 em Las Vegas, este AFEELA foi aprimorado esteticamente nas suas linhas exteriores face ao protótipo apresentado anteriormente, mas é no seu interior que estão as maiores diferenças, percebendo-se que de facto este AFEELA está mais próximo da futura versão de produção que deverá começar a ser comercializada em 2026.

O AFEELA terá tração integral graças aos seus dois motores elétricos, estará pronto para a realidade da condução autónoma e ainda este ano a sua versão digital fará parte do jogo Gran Turismo 7. Até por causa disso este protótipo subiu ao palco no CES 2024 controlado por um comando da Playstation 5.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Alfa Romeo revela um pouco do próximo SUV

Published

on

A Alfa Romeo mostrou uma imagem daquele que poderá ser o seu novo SUV para o segmento C e possivelmente o substituto do Tonale, mas tudo está ainda envolto em muitas dúvidas e mistérios.


Num evento organizado pelo Ministério das Empresas de Itália e pelo projeto “Made in Italy”, apelidado como “Mesa Redonda da Indústria Automóvel Italiana”, a Alfa Romeo mostrou uma imagem “teaser” do seu futuro SUV. Foi o Diretor de Operações da Stellantis, Emanuele Cappellano, quem mostrou a imagem e de momento apenas se sabe de concreto que vai ter como base a plataforma STLA Medium. Ainda não tem nome e pouco mais se sabe sobre este novo SUV, mas é plausível que venha a tomar o lugar do Tonale na gama da marca italiana.

Continue Reading

Notícias

Renault já fabricou um milhão de elétricos

Published

on

Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.


Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.

Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.

Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração