Notícias
Valentino Rossi vai estrear-se no WEC em 2024
No próximo ano de 2024 o piloto italiano vai estrear-se com um BMW M4 GT3 da Team WRT na nova categoria LMGT3 no WEC, o Campeonato Mundial de Resistência.
Depois da sua impressionante carreira com nove títulos nos campeonatos mundiais de velocidade no motociclismo, Valentino Rossi não deixou os motores e passou para as quatro rodas, fazendo duas temporadas no campeonato GT World Challenge Europe.
Agora chegou a altura de dar um passo em frente e “subir” de categoria para o WEC, onde o campeão italiano espera poder alcançar também a categoria rainha dos Hypercars.
Para já, continuaremos a ter “Il Dottore” em pista com o seu bem conhecido número #46.
Notícias
Carros de Mad Max por encomenda
No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.
Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.
Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.
Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.
Notícias
A saga “teaser” do novo Pajero continua
Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.
Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.
Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:
-
Notícias2 semanas agoO Google Maps dos romanos
-
Notícias4 dias agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias1 semana agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias1 semana agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Notícias2 semanas agoLancia Delta fica para segundas núpcias
-
Notícias1 semana agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Curiosidades6 dias agoAmigos, motos, skate e surf



