Comerciais
IVECO assina parceria com a banda de heavy metal Metallica
A IVECO acaba de anunciar uma parceria histórica com os Metallica, banda consagrada no “Rock & Roll Hall Of Fame”. A marca irá apoiar a icónica banda durante a etapa europeia da “M72 World Tour” que, de maio a julho de 2024, irá encher os estádios de todo o continente.
Os camiões e miniautocarros IVECO elétricos e a gás natural juntar-se-ão à caravana dos Metallica, transportando a banda e o seu equipamento para os locais dos concertos agendados para Munique, Helsínquia, Copenhaga, Varsóvia e Madrid. O evento terminou com o vídeo de lançamento oficial da nova e completa gama de modelos IVECO, ao som de “It’s Electric”, êxito dos Metallica, que serve de banda sonora.
A IVECO irá fornecer camiões pesados elétricos e a gás natural S-eWay e S-Way Metallica Special Edition, personalizados com uma pintura especificamente concebida, com as cores do álbum “72 Seasons” da banda. A carroçaria em preto mate é realçada por um acabamento em amarelo vivo na secção lateral da cabina, enquanto a grelha dianteira ostenta o icónico logótipo dos Metallica em tom escovado.
Os miniautocarros eDaily e Daily Natural Gas, também com a decoração Special Edition Metallica, irão prestar serviços de transporte à equipa da banda durante os concertos. Estes veículos ambientais irão contribuir para o objetivo dos Metallica de reduzir a sua pegada de carbono a cada concerto, gerando uma experiência de espetáculo sustentável.
Em complemento, estão a ser preparadas iniciativas que irão envolver motoristas de camiões. Um dos exemplos consiste num convite aos condutores, independentemente da marca do seu veículo, para enviarem vídeos de si próprios a interpretarem músicas dos Metallica, habilitando-se a ganhar bilhetes para os concertos.

Comerciais
MAN Truck & Bus Portugal reorganiza liderança a partir de janeiro de 2026
A MAN Truck & Bus Portugal anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura de liderança, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026, com o objetivo de reforçar o crescimento sustentável, a inovação e a excelência operacional.
No âmbito destas mudanças, Afonso Guimarães, atual Diretor de Serviço a Cliente, é nomeado Center Lead MAN GBS Portugal, assumindo a liderança do novo centro de Global Business Services da MAN, um projeto internacional com base em Portugal. Ao longo dos últimos sete anos, destacou-se pela expansão da rede própria de oficinas, pelo crescimento do negócio de contratos de serviço e peças originais e pela coordenação de projetos estruturais na área de após-venda.

A Direção de Serviço a Cliente passa a ser assumida por João Cruz, até agora Diretor Comercial de Autocarros. Com quase 25 anos de experiência no setor dos veículos pesados, João Cruz traz um percurso sólido nas áreas de produto e vendas, ficando responsável pela gestão da rede de oficinas, negócio de peças e formação técnica, num contexto de crescente exigência tecnológica no após-venda.

Por sua vez, Daniel Soares, atual Truck & Van Retail Sales Manager, é nomeado Diretor Comercial de Autocarros, ficando responsável pela definição e execução da estratégia comercial das marcas MAN e Neoplan em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência no setor, o responsável assume o desafio de fortalecer o negócio de autocarros com uma abordagem transversal e alinhada com a evolução do mercado.

Segundo a empresa, estas alterações refletem a aposta no desenvolvimento de talento interno e na preparação da organização para os desafios de um setor em profunda transformação.
Comerciais
Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França
A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.
O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.
A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.
Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Notícias4 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
