Notícias
Programa de incentivo ao abate de veículos vai voltar em 2024
A proposta de orçamento de estado para 2024 apresentada há dias inclui o regresso do programa de abate de veículos, neste caso matriculados até ao ano de 2007.
Sem referir qual o valor estipulado para cada veículo, o governo estima que esta medida custe aos cofres do estado qualquer coisa como 129 milhões de euros.
Este incentivo será aplicado na compra de um modelo elétrico novo ou usado até quatro anos, na compra de um modelo de emissões reduzidas, na compra de uma bicicleta de carga ou então no Cartão da Mobilidade através do qual podem ser adquiridos serviços de transporte público.
São estes os traços gerais da medida de apoio ao abate de veículos mais antigos, mas entre muitas outras coisas, fica ainda por perceber qual o montante concreto deste incentivo e o que é que o governo define como um veículo de emissões reduzidas.
Notícias
Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.
Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.




Notícias
Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027
O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.
O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.
Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.
-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Notícias4 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Comerciais1 semana agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais
-
Comerciais2 semanas agoMAN apresenta o novo TGS para uso agrícola na Agritechnica 2025
