Notícias
Mais um Porsche 911 muito especial
Dá pelo nome de Porsche 911 GT3 rennsport e os seus 620 cv de potência já seriam um bom cartão de visita, mas a Porsche tornou-o ainda mais desejado ao fazer dele um modelo só para colecionadores.
Para começar apenas serão produzidas 77 unidades do Porsche 911 GT3 rennsport e estamos perante um modelo que não tem homologação para circular na estrada ou para participar em competição.
É mesmo um “brinquedo” para os colecionadores poderem usufruir exclusivamente em pista. Com o seu motor de seis cilindros opostos, atmosférico, com 4,2 litros de cilindrada a debitar 620 cv, este Porsche tem uma relação de 148 cv por litro, algo referencial em motores atmosféricos. Este motor está preparado para utilizar combustíveis sintéticos. Os pistões e a árvore de cames são específicos para este motor e o seu redline está nas 9.400 rpm.
Esteticamente este 911 GT3 rennsport não engana e apenas mantém o capot e o tejadilho do GT3 R, modelo que lhe serve de base, tudo o resto é novo e redesenhado e foram adotadas várias soluções aerodinâmicas que derivam da experiência da marca alemã na competição.
Tanta exclusividade tem obviamente um preço igualmente exclusivo e a Porsche indica um valor de 951.000€ aos quais devem ser acrescentados os impostos. Só para alguns colecionadores de facto.




Notícias
Batata frita derruba posto de abastecimento
O engasgo com uma batata frita foi o motivo que levou uma condutora a embater num posto de abastecimento causando a queda da cobertura do mesmo e indo ainda colidir noutro veículo, mas felizmente os danos ficaram por aqui.
Este estranho acidente aconteceu na cidade de Wilmington, no Ohio, nos Estados Unidos, quando uma condutora de 56 anos que seguia num Buick branco se engasgou com uma batata frita. Segundo o que a mesma relatou à polícia, ela perdeu os sentidos e por isso o seu automóvel seguiu desgovernado embatendo na base da cobertura do posto de abastecimento da marca Sunoco e acabando por danificar outro veículo. Dentro de todo este azar ainda houve sorte pois a colisão não causou ferimentos a ninguém nem danificou o posto de abastecimento de forma mais “catastrófica”.
Notícias
Cupra mostra um pouco do Raval
Com a revelação agendada para o próximo dia 9 de abril, o Raval será o novo modelo da Cupra e para já a marca espanhola revelou uma imagem para aumentar a curiosidade.
Como seria de esperar, a imagem divulgada não revela muito do novo Raval uma vez que está apenas a sua traseira refletida num “espelho de água”. Só se percebe a disposição das óticas de LED e um pouco da jante. Mas dá para perceber que se trata de um Cupra, o ADN de design está lá.
Este novo modelo totalmente elétrico será fabricado na emblemática fábrica de Martorell, em Espanha, e deverão contar com várias versões em termos de potência indo dos 114 cv até aos 233 cv e com uma autonomia que pode chegar aos 450 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias2 semanas agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias Motos6 dias agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoMais radares de velocidade média
-
Notícias1 semana agoO adeus à AC Schnitzer
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Comerciais2 semanas agoEcar Show 2026 destaca veículos comerciais elétricos com estreia do Ecar Com
-
Notícias5 dias agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
