Notícias
Dacia vai participar no Dakar em 2025
A marca romena anunciou que em 2025 irá correr no Dakar e contará com Sébastien Loeb e Cristina Gutierrez Herrero como pilotos dos dois carros que a Dacia terá na competição.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO, Denis Le Vot, que refere que os novos protótipos que serão preparados para o Dakar começarão os testes no Rali de Marrocos já este ano, com os pilotos escolhidos ao volante. Não avançando com mais detalhes, sabe-se apenas que estes modelos estão a ser desenvolvidos em parceria com a Prodrive e que utilizarão combustível sintético da Aramco.
Este projeto tem tudo para merecer a atenção dos aficionados pois esta estreia da Dacia no rali mais duro do mundo conta com a experiência da Prodrive e de dois pilotos que dispensam apresentações: Sébastien Loeb, nove vezes Campeão do Mundo de ralis e que tem marcado presença no Dakar desde 2016 e a espanhola Cristina Gutierrez Herrero que já conta com sete presenças no Dakar no seu currículo, tendo já vencido uma etapa em 2021.
Notícias
Rumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
O desejo de Cristiano Ronaldo de ter uma experiência cinematográfica é bem conhecido e agora surgem rumores de que é possível que CR7 faça parte do elenco do próximo filme da saga Velocidade Furiosa.
Esta possibilidade ganhou força nos últimos dias depois do ator Vin Diesel ter partilhado uma foto na sua conta do Instagram ao lado de Cristiano Ronaldo e na legenda da mesma refere: “Todos perguntaram se ele estaria na mitologia “Fast”…tenho de vos dizer que é um dos verdadeiros. Nós escrevemos um papel para ele…”
A vontade de entrar no mundo do cinema e a sua paixão por carros duas razões fortes para este rumor até fazer sentido, ainda para mais quando o ator Tyrese Gibson também expressou as boas vindas a CR7 partilhando algumas imagens geradas por inteligência artificial com Ronaldo no meio do elenco num ambiente de filmagens.
Da parte do jogador português não houve qualquer reação a confirmar esta possibilidade, mas quem sabe se no Velocidade Furiosa X parte II (que será o 11º filme da saga) não teremos um “Siiiiiiiiiii” no meio do filme.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Notícias1 semana agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades1 semana agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Comerciais2 semanas agoFord e Renault estudam colaboração no âmbito dos veículos comerciais ligeiros


