Nova portagem para camiões europeus no Reino Unido a partir de 1 de agosto – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova portagem para camiões europeus no Reino Unido a partir de 1 de agosto

Published

on

O governo britânico prepara-se para reintroduzir as portagens para camiões estrangeiros, já a partir de 1 de agosto próximo.



 

As portagens para os camiões estrangeiros que circulam nas estradas e auto-estradas britânicas foram introduzidas em Abril de 2014, com o argumento de financiar a manutenção das vias rodoviárias (os camiões locais suportam outro tipo de impostos).
Com a pandemia de Covid-19 e as dificuldades no abastecimento das populações, as autoridades de Londres suspenderam a cobrança das portagens, mas agora que a situação se normalizou, os pagamentos das autoestradas estão de volta.
O sistema mantém-se o mesmo, no essencial. As portagens serão cobradas a todos os veículos de mercadorias da mais 12 toneladas com matrícula estrangeira, sendo o valor determinado em função da tonelagem, da classe Euro e do tempo de permanência no território.
Na prática,. os veículos entre as 12 e as 30 toneladas, classe Euro 6 ou superior pagarão 3 libras por dia, 7,5 libras por semana, 15 libras por mês ou 150 libras por ano. Já veículos iguais mas de classe Euro 5 ou inferior pagarão 3,90 libras/dia até 195 libras/ano.
Os camiões estrangeiros que vão circular no Reino Unido terão de ser previamente inscritos no site existente para o efeito e pagar antecipadamente o valor da portagem.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

IVECO vai fornecer 100 novos camiões S-Way à RTS

Published

on

A RTS, uma empresa alemã de soluções de transporte, encomendou 100 novos veículos IVECO S-Way Model Year 2024, que serão utilizados no âmbito de transporte nacional dos principais serviços de encomendas, organizações de consignação coletiva e na logística de bebidas.



As primeiras entregas, que irão completar a atual frota da RTS composta por mais de 350 veículos, já começaram e vão prosseguir ao longo de 2025, consolidando ainda mais a longa cooperação entre as duas empresas.

Os chassis 6×2 AS260S50Y/FS CM entregues são do tipo caixa móvel com terceiro eixo direcional, cabina Active Space de grande capacidade e motor xCursor 13 de 500 cv da FPT Industrial, tudo em conformidade com a norma Euro VI-E.

A mais recente geração do IVECO S-Way estabelece uma nova referência em termos de eficiência de combustível para a RTS, oferecendo um potencial de poupança de até 10,54% em comparação com o modelo anterior, conforme confirmado pela TÜV SÜD. Além disso, o motor xCursor 13 pode operar totalmente com HVO (Óleo Vegetal Renovado), reduzindo as emissões de CO2 até 90% em comparação com o gasóleo convencional.

Continue Reading

Comerciais

IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026

Published

on

A Stellantis Pro One, a unidade de negócios de veículos comerciais da Stellantis N.V., e a IVECO, a marca do Iveco Group N.V., anunciaram que assinaram acordos separados para fornecer à IVECO dois veículos comerciais ligeiros (VCL) totalmente elétricos para o mercado europeu.





Estes veículos serão baseados nas plataformas de furgões 100% eléctricos Stellantis Pro One de grande e média dimensão: massa máxima admissível (MMA) entre 2,8 e 4,25 t.
A Stellantis Pro One fabricará os furgões nas suas fábricas de Atessa (Itália), Gliwice (Polónia) e Hordain (França), e entregará os veículos comerciais ao Grupo Iveco. O grupo distribuirá então os veículos no mercado europeu (incluindo o Reino Unido) através dos seus canais habituais de vendas e serviços.

Os dois furgões IVECO anunciados terão um peso bruto de 2,8-3,1 toneladas e 3,5-4,25 toneladas, respetivamente. Irão complementar a oferta de veículos eléctricos a bateria da marca para o mercado europeu e alargá-la ao segmento dos veículos comerciais mais leves. Estes veículos comerciais alargam e melhoram a carteira de veículos comerciais ligeiros da IVECO, juntamente com o icónico eDaily, produzido em Itália.

Estes veículos comerciais alargam e melhoram o portfólio de veículos comerciais ligeiros da IVECO, juntamente com o icónico eDaily, produzido em Itália.

As duas empresas planeiam comercializar os novos modelos até meados de 2026 ao abrigo de um acordo de fornecimento de dez anos. Isto representa uma colaboração importante no sector dos veículos comerciais, um compromisso para a transição para a mobilidade sustentável com um horizonte de longo prazo.

“Estamos muito satisfeitos por acrescentar dois furgões elétricos inovadores e versáteis à nossa gama de veículos comerciais ligeiros. Estou confiante de que esta parceria irá beneficiar os nossos clientes europeus, particularmente no que diz respeito às suas atividades logísticas de última milha”, afirma Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Camiões do Grupo Iveco.
Jean Philippe Imparato, Diretor de Operações da Stellantis para a Europa Alargada, afirmou estar orgulhoso por trabalhar com uma empresa italiana.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]