Miguel Oliveira com boas sensações nos testes – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira com boas sensações nos testes

Published

on

Depois de um fim de semana de testes de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira ficou com boas sensações do trabalho feito com a sua nova Aprilia.



Se na sessão de testes de sábado o piloto de Almada fez o sexto melhor tempo com 1m39.466s, já no domingo conseguiu apenas o 11º tempo, mas curiosamente sendo mais rápido, conseguindo fazer 1m38.584s, cerca de seis décimos a menos.

No apanhado dos dois dias Miguel Oliveira fez um tempo combinado que o coloca na 11ª posição do pelotão. No final o piloto português refere que ficaram boas sensações com a Aprilia RS-GP22 da sua nova equipa CryptoData RNF Aprilia e que esta moto tem um enorme potencial de progressão no seu desenvolvimento.

No fundo um bom teste para a primeira prova do campeonato que arranca também em Portimão já no próximo fim de semana de 25 e 26 de março.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Estátua de Paulo Gonçalves foi inaugurada em Esposende

Published

on

A memória do piloto Paulo Gonçalves ficou imortalizada numa estátua que foi inaugurada em Esposende, município natal do piloto, e que resulta de um projeto bem original e obviamente muito emocional.



O mentor deste projeto foi Paulo Maria, um fotógrafo que acompanhou a carreira de Paulo Gonçalves de perto e que criou a Associação Speedy Forever que com o apoio da Câmara Municipal deu vida a este memorial.

Situada junto à estrada Nacional 13, no agora inaugurado Parque Paulo Gonçalves, esta estátua impressiona pelas suas dimensões, 5,5 metros de altura e 8 toneladas de peso e fascina pela forma como foi construída, recorrendo a peças usadas e em fim de vida de várias motos, algumas dessas peças com muita história e simbolismo. Ao todo foram 27.500 peças que foram soldadas, criando esta estátua repleta de grandes detalhes e que merece ser visitada pela sua componente artística, mas acima de tudo, pela memória de um dos maiores pilotos de motos nacional.

Continuar a ler

Motos

As cores da nova equipa de Miguel Oliveira

Published

on

A Trackhouse Racing é a nova equipa de Miguel Oliveira e já apresentou a decoração da Aprilia com que o piloto de Almada irá fazer a próxima temporada de MotoGP.



Foi em Los Angeles, nos Estados Unidos, que a equipa norte-americana liderada por Justin Marks revelou a decoração das Aprilia de Miguel Oliveira e Raúl Fernández sendo que logo desde o início o piloto nacional conta com a Aprilia RS-GP versão de 2024 igual às utilizadas pela equipa oficial, enquanto que o espanhol, de momento, ainda terá a versão de 2023.

As cores da bandeira norte-americana dominam a decoração destas duas motos e certamente irão destacar-se no meio do pelotão. Miguel Oliveira mostra-se muito entusiasmado com a nova equipa e desejoso de começar a trabalhar com a nova moto, consciente que há muito trabalho para fazer no seu desenvolvimento.

Habituado à realidade do campeonato de NASCAR, o patrão da equipa, Justin Marks partilha do mesmo entusiasmo e até acha que “o céu é o limite para esta equipa”. Para já, os primeiros testes oficiais na Malásia estão à porta e aí começará o trabalho desta nova temporada para o piloto português nesta nova estrutura.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudio94
    Bom dia pessoal. depois do problema que tive com o imobilizador que ja esta resolvido, ao meter o codigo de anti roubo no radio e gravar sei que nao...
  • por Icterio
    Bien Hoa, Vietname, 1965 (Episódio 1) Para qualquer entusiasta da aviação, a guerra no Vietname imediatamente invoca imagens dos versáteis...
  • por sam78
    Boas a todos. A luz do "service" está a ligar de veZ em quando no meu Renault clio. Que devo fazer? O que significa e que devo fazer? É algo...
  • por insyspower
    Boa tarde, Tenho um Vidro automático dianteiro esquerdo que não funciona, está sempre fechado, estou a tentar aceder aos interruptores, mas não...

Em aceleração