Notícias
Hyundai revela o novo Kauai
A Hyundai já mostrou ao mundo o seu novo Kauai e revelou mais detalhes sobre a versão totalmente elétrica.
Para começar, o novo Kauai conta com duas versões em termos de baterias. Uma Standard com 48,4 kWh, capaz de uma autonomia de 342 quilómetros e outra denominada Long Range com 65,4 kWh e 490 quilómetros de autonomia.
Em termos de motores, o Kauai também surge com duas opções, um com 156 cv de potência e outro com 218 cv.
Esteticamente o Kauai está mais futurista, destacando-se a linha ótica que percorre toda a frente e as maiores dimensões no geral, o que se reflete também numa maior disponibilidade de espaço no interior do habitáculo.
Para mais pormenores aqui fica o vídeo lançado pela Hyundai sobre o seu novo Kauai (que no mercado internacional é denominado por Kona):
Notícias
Novo Kia EV5 já tem preços
A Kia já divulgou os preços do seu novo SUV elétrico EV5 que chega agora a nosso mercado posicionado entre o mais pequeno EV3 e o EV9, o SUV topo de gama da marca coreana.
Este novo SUV elétrico da Kia vem reforçar a oferta da marca na sua gama de SUVs totalmente elétricos e, para já, surge no mercado apenas com um motor elétrico capaz de debitar 218 cv de potência e um binário de 295 Nm. Para o alimentar o EV5 conta com uma bateria com 81,4 kWh de capacidade que lhe dá uma autonomia de 520 quilómetros para a versão Tech e 502 quilómetros para a versão GT-Line, as únicas duas versões disponíveis do EV5. Em termos de preços, estamos a falar de 49.990€ para o EV5 Tech e 53.490€ para o mais equipado GT-Line.


Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias1 semana agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Comerciais1 semana agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
