WEVC revela a nova plataforma para comerciais elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

WEVC revela a nova plataforma para comerciais elétricos

Published

on

A Watt Electric Vehicle Company (WEVC) mostrou a sua nova plataforma de veículos comerciais elétricos. O veículo que vai nascer por cima desta plataforma é o WATT eCV1.



A arquitetura é inovadora e altamente flexível pois permite uma produção mais eficiente em termos de custos para veículos comerciais ligeiros elétricos a baixos volumes (menos de 5.000 unidades por ano).
Usando a plataforma proprietária da WEVC chamada PACES (Passenger And Commercial EV Skateboard), o chassis cabine e o furgão eCV1 podem servir para diversas aplicações comerciais ou ser produzidos para ir ao encontro de requisitos específicos dos clientes.

A empresa Watt Electric Vehicle Company (WEVC), pioneira no design, engenheria e produção de veículos elétricos ligeiros e de médio volume, tanto sob a sua marca como para outras empresas, revelou um chassis cabine único eficiente e leve, que será a base da próxima geração de veículos comerciais elétricos ligeiros elétricos.


Desenhada para uma produção até 5.000 veículos por ano, a unidade inovadora e altamente flexível de 3,5t, com nome de código WATT eCV1 permite várias aparências, facilitando a criação de modelos especiais para diferentes missões.


A gama eCV1 conta com uma posição central de condução que permite uma saída mais segura para o motorista, em qualquer que seja o lado da estrada que o veículo esteja estacionado. A cabine pode ser configurada com um, dois ou três lugares, com o grande parabrisas a fornecer um visibilidade suberba e tornando o veículo mais seguro para conduzir e mais simples de manobrar e estacionar. Além disso, outra das vantagens de ter uma condução central é o facto de permitir que os pilares A sejam reposicionados um pouco mais para dentro, reduzindo a área frontal.

O design único da plataforma cria um espaço generoso interior para permanecer em pé, facilitando a entrada e saída da cabine, sendo opcional uma cabine com passagem interna, para veículos urbanos de entrega. Isto resulta num chassis cabine com um peso de 1750 kg para uma gama entre as 3,5 t e as 4,25 t. Flexível, escalável, leve e com uma relação positiva custo-benefício, a arquitetura PACES (Passenger And Commercial EV Skateboard) tem alumínio e cortes ultra precisos realizados com laser e peças de CNC dobradas que se interligam engenhosamente, com uma inovação técnica conhecida como FlexTech.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Scania fornece motor híbrido para carros de bombeiros de aeroportos

Published

on

A solução híbrida da Scania desenvolvida para fins industriais e marítimos é perfeita para carros de bombeiros de aeroportos (ARFF).



Em conjunto com o fabricante de chassis Titan Spezialfahrzeugbau GmbH, a Albert Ziegler GmbH pode agora fornecer soluções que permitem uma condução sem emissões nos aeroportos e respetivas imediações. A associação de energia diesel-elétrica reduz o tempo de resposta a acidentes no local, excedendo os requisitos rigorosos da indústria aeronáutica e reduzindo as emissões.

Os requisitos dos corpos de bombeiros e dos aeroportos de todo o mundo têm não só de ter uma resposta rápida e acelerada em caso de emergência, como também estão a mudar em conformidade com os princípios de sustentabilidade. Isto inclui a descarbonização e a redução de emissões de veículos e outros equipamentos de apoio no terreno e tem suscitado alternativas ambientalmente conscientes. Isto constitui um apelo para o fabricante de chassis Titan, com sede na Alemanha, o primeiro cliente da Scania para esta configuração híbrida de carros de bombeiros de aeroportos. A Titan vai utilizá-la na sua nova série de chassis T-39 6×6-H ARFF.

A solução híbrida
A solução da Scania permite que o veículo funcione praticamente em todos os tipos de operações diárias sem emissões de eletricidade. Isto não só diminui as emissões, como também melhora a vida das pessoas que trabalham na área. O próprio motor de combustão é aprovado para o HVO (óleo vegetal hidrotratado), algo que reduz as emissões ao mínimo.
A solução híbrida da Scania vai também melhorar diversas características do produto do veículo. Numa situação de emergência, trata-se de chegar ao incidente o mais rápido e com a maior segurança possível. Esta solução resultou que o tempo de aceleração atingisse um novo nível para este tipo de veículo. O camião híbrido tem 770 CV de um motor de combustão V8 de 16 litros Scania em associação a um motor elétrico de 380 CV. Isto confere ao híbrido um total máximo de 1.150 CV.

Continuar a ler

Comerciais

IVECO volta a ser o Fornecedor Oficial de Camiões para o MotoGP

Published

on

A IVECO anunciou a renovação da sua parceria com o MotoGP, o mais importante campeonato de motociclismo do mundo, ao abrigo de um acordo de quatro anos com a Dorna Sports, detentora de direitos comerciais e organizadora do FIM Grand Prix World Championship (MotoGP) desde 1991.



 

Confirmando, mais uma vez, os seus fortes laços com o mundo dos desportos motorizados, passados quase dez anos após o seu anterior patrocínio, a IVECO terá o estatuto de “MotoGP Truck Supplier”, fornecendo 14 veículos IVECO para assegurar o transporte dos materiais de hospitalidade da Dorna Sports, para eventos os de MotoGP, no período de 2023 a 2026.
A temporada de 2023 teve início, domingo, 26 de março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) e irá terminar em novembro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), contemplando um total de 21 Grandes Prémios, a realizarem-se em 18 países diferentes.
A IVECO irá dar apoio durante toda a presente temporada de MotoGP com 13 camiões IVECO S-WAY – o modelo de referência na gama de veículos pesados da marca – e com uma unidade Daily, o seu icónico veículo comercial ligeiro. Fiáveis, seguros e robustos, os camiões IVECO serão responsáveis pelo transporte dos materiais e equipamentos utilizados em cada evento, nas rotas que ligam os circuitos, contribuindo para as estruturas destinadas a acolher convidados e adeptos.
Os veículos encontram-se personalizados com os logótipos do MotoGP e da IVECO, contando com uma pintura especial em branco, concebida para refletir um forte estilo desportivo, típico dos desportos motorizados.
Em complemento, a IVECO é, também, Patrocinadora Oficial do Repsol Honda Team e Fornecedor Oficial do Mooney VR46 Racing Team Tractor Unit, apoiando, com os seus camiões IVECO S-WAY, a logística destas equipas no transporte dos equipamentos dos pilotos, para as corridas de MotoGP realizadas na Europa.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração