A “alucinante” perseguição a… um trator – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

A “alucinante” perseguição a… um trator

Published

on

As perseguições automóveis nos Estados Unidos são comuns e mundialmente conhecidas, mas desta vez a alta velocidade não marcou presença porque o perseguido foi um trator John Deere que havia sido roubado.



Tudo se passou na cidade de Boone no estado da Carolina do Norte quando Ronnie Hicks de 43 anos roubou um trator John Deere e começou a causar o caos num parque de estacionamento embatendo nalguns carros aí estacionados e chegando mesmo a perseguir algumas pessoas.

A polícia foi chamada ao local e Ronni começou a sua fuga a 30 km/h. Poderá parecer fácil apanhar um fugitivo a esta velocidade, mas o trator coloca outros desafios pelo tipo de veículo de que se trata, a sua força, a sua dimensão e a sua resistência. A polícia tentou furar os pneus com os habituais espigões que coloca na estrada e não conseguiu nenhum resultado pois os pneus do John Deere não furaram.

As autoridades tiveram então de recorrer a meios mais “musculados” e dispararam para os pneus, conseguindo furar o pneu da frente, mas nem assim o trator parou. Só quando entrou numa quinta e se acabou a estrada é que Ronnie Hicks parou e saiu do trator, não sem antes ameaçar os polícias com uma faca, o que levou os agentes a utilizarem um taser para o imobilizar. Só então terminou a perseguição.

Aqui ficam alguns momentos desta “aventura” neste vídeo da Guardian News:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Brunobrunocarro
    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco...
  • por djnata
    1) Orçamento disponível: 12000 2) Novo ou usado: usado até 120.000km 3) Tipo de automóvel pretendido: Familiar e com boa bagageira. 4)...
  • por Zedobone
    Na Koreia já foi introduzia a medida ...
  • por malapeiro
    Boas, Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008. O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras...

Em aceleração