A “alucinante” perseguição a… um trator – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

A “alucinante” perseguição a… um trator

Published

on

As perseguições automóveis nos Estados Unidos são comuns e mundialmente conhecidas, mas desta vez a alta velocidade não marcou presença porque o perseguido foi um trator John Deere que havia sido roubado.



Tudo se passou na cidade de Boone no estado da Carolina do Norte quando Ronnie Hicks de 43 anos roubou um trator John Deere e começou a causar o caos num parque de estacionamento embatendo nalguns carros aí estacionados e chegando mesmo a perseguir algumas pessoas.

A polícia foi chamada ao local e Ronni começou a sua fuga a 30 km/h. Poderá parecer fácil apanhar um fugitivo a esta velocidade, mas o trator coloca outros desafios pelo tipo de veículo de que se trata, a sua força, a sua dimensão e a sua resistência. A polícia tentou furar os pneus com os habituais espigões que coloca na estrada e não conseguiu nenhum resultado pois os pneus do John Deere não furaram.

As autoridades tiveram então de recorrer a meios mais “musculados” e dispararam para os pneus, conseguindo furar o pneu da frente, mas nem assim o trator parou. Só quando entrou numa quinta e se acabou a estrada é que Ronnie Hicks parou e saiu do trator, não sem antes ameaçar os polícias com uma faca, o que levou os agentes a utilizarem um taser para o imobilizar. Só então terminou a perseguição.

Aqui ficam alguns momentos desta “aventura” neste vídeo da Guardian News:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Um drone que acompanha o Fórmula 1 de Max Vestappen

Published

on

A experiência teve lugar no circuito britânico de Silverstone e de um lado esteve o novo RB20 da Red Bull Racing com Max Verstappen aos comandos e a “persegui-lo” um drone cujos criadores dizem ser o mais rápido do mundo no universo dos drone equipados com câmara para de captação de imagens.



A Dutch Drone Gods é uma empresa especializada em filmagens por drone e é a criadora desta “máquina voadora” que é capaz de atingir velocidades na casa dos 300 km/h. O desafio foi conseguir acompanhar de perto o Tricampeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen com o seu Red Bull numa volta completa à pista de Silverstone e conseguir captar imagens nunca antes vistas. Aqui fica o resultado:

Continuar a ler

Curiosidades

Quando a palavra Bentley sabe a mel

Published

on

Tendo como objetivo melhorar a sustentabilidade das suas instalações em Pyms Lane, a Bentley criou o Centro para a Excelência na Produção de Mel com o intuito de melhorar todo o ecossistema no seu espaço.



Com 17 colmeias e mais de um milhão de abelhas a fazerem o seu trabalho de polinização e produção de mel a Bentley fez já a sua quinta colheita de mel que rendeu um total de 1500 frascos. Destes 1000 foram para o mel “normal” ao passo que os restantes 500 frascos foram cheios com o mel retirado das colmeias mais antigas instaladas em 2019 dando origem a uma edição especial denominada Black Edition Label.

A Bentley não vende diretamente ao público o mel que produz. Este é doado em ações de caridade juntamente com outras instituições, oferecido a clientes ou em eventos da marca e até chega a ser o prémio dado a alguns colaboradores pelo seu desempenho ao longo do ano.

Com isto a Bentley espera chamar a atenção para vários temas importantes do meio ambiente, sendo um deles a polinização, já que não é normal associar uma marca automóvel a mel, muito menos uma marca de luxo e isso só por si já chama a atenção.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração