MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos

Published

on

A SAIC MAXUS, marca representada em Portugal pelo grupo Astara, estreou-se no IAA Transportation Show de 2022, que decorreu em Hanover, Alemanha.


Em foco esteve a sua mais recente gama de veículos elétricos, destinada ao trabalho e ao lazer.
Assim, a MAXUS apresentou cinco dos seus veículos elétricos no IAA Transportation Show 2022. Além dos populares comerciais ligeiros eDELIVER 3 e eDELIVER 9 (de maiores dimensões), deu ainda a conhecer o MAXUS MIFA 9 (MPV), o T90 EV (pick-up elétrica) e o mais recente projeto da SAIC, o MAXUS Electric Light Truck.

A marca apresentou também a sua nova pick-up elétrica, com uma bateria de 88,5 kWh e uma autonomia de 330 km (WLTP combinada). Adequada para condução tanto em estrada como fora dela, a MAXUS T90EV tem um elevado nível de equipamento e um habitáculo contemporâneo e elegante, que inclui um painel de instrumentos digital com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e visual minimalista. O interior é amplo, graças ao design simples do painel de instrumentos e da consola central, que liberta mais espaço para passageiros e carga. O exterior destaca-se pela sua aparência desportiva.

Igualmente em estreia europeia, o novo Electric Light Truck da MAXUS apresenta uma autonomia de até 213 km (com carregamento completo) e possui uma cabina individual de três lugares. O peso bruto é de 7490 Kg.
Com uma bateria de lítio de 127,74 kWh da CATL, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h, uma potência máxima de 110 kW e um binário máximo de 1200 Nm. Este novo modelo da MAXUS terá uma potência máxima de carregamento de 102 kW para um carregamento com CC (em 1,5 horas) e de 22 kW para um carregamento com CA (em 11 horas).


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

IVECO BUS assina acordo de fornecimento de autocarros para a Madeira

Published

on

A IVECO BUS celebrou recentemente um acordo de fornecimento de um total de 106 Autocarros IVECO com os operadores SIGA RODOESTE (RODOESTE) e a Companhia de Autocarros da Madeira S.A (CAM) no âmbito da “Concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Região Autónoma da Madeira”, para renovação de frota.

O acordo prevê o fornecimento de um total de 106 unidades IVECO CROSSWAY e EVADYS contando com viaturas de 10 e 12 metros de comprimento, equipadas com motores FPT Cursor 9 Euro 6 STEP E de 400 CV, de tecnologia patenteada HI-SCR e baixas emissões. Dispõem ainda de todas as comodidades no seu interior e os mais recentes equipamentos de segurança, de forma a proporcionar aos passageiros uma viagem segura e com o máximo conforto.

Beneficiando de um dos melhores custos operacionais do mercado, as viaturas CROSSWAY e EVADYS oferecem aos operadores de transportes uma rentabilidade e versatilidade únicas. Especialmente concebidas para satisfazer as necessidades das rotas regionais, serviços de turismo local de média distância, serviços de shuttle para aeroportos e excursões.

Fabricadas na fábrica Výsoké Mýto (República Checa), as gamas CROSSWAY e EVADYS beneficiam de um know-how duradouro na produção de autocarros e autocarros intercidades.
A IVECO BUS garante ainda a assistência em permanência das viaturas na Região Autónoma da Madeira através da oficina autorizada BREGS, contando com equipas dedicadas à operação.

Continuar a ler

Comerciais

20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan

Published

on

No início do outono de 2003, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a terceira geração do Volkswagen Caddy, no RAI Commercial Vehicle Show em Amsterdão.



Pouco tempo depois, a produção começou em Poznań, na Polónia, a 12 de novembro, iniciando assim uma história de sucesso para a fábrica e para o modelo. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de unidades na versão de teto alto, saíram da linha de montagem da fábrica no oeste da Polónia.

Quando a Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção de veículos em Poznań, em 1993, nada fazia prever que este local se tornaria na maior fábrica de automóveis da Polónia, o maior empregador da região e a única fábrica de produção do Caddy. Nos primeiros anos, a fábrica em Antoninek, perto de Poznań, montou principalmente veículos de diferentes marcas do grupo. No entanto, a Volkswagen expandiu sistematicamente a fábrica para que a produção de veículos começasse além da montagem.

Poznań começou o capítulo mais importante da história da fábrica com o lançamento do Caddy: a Volkswagen planeou a produção da terceira geração do Caddy, exclusivamente para a fábrica polaca. Às 20h06 do dia 12 de novembro de 1993, o primeiro Caddy “Made in Poland” saiu da linha de produção da renovada e moderna fábrica. A orgulhosa mensagem na lateral do veículo dizia: “Jestem z Poznania!” (“Eu sou de Poznań!”).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração