Motos
Miguel Oliveira melhorou no Japão e termina em quinto
Published
2 anos anteson
By
Pedro GriloDepois de nas últimas duas provas ter terminado no 11º lugar, Miguel Oliveira conseguiu o seu segundo melhor resultado desta época ao cruzar a linha da meta em quinto lugar na prova japonesa.
Chegando a andar a lutar pela pole position na qualificação, o piloto de Almada sofreu uma queda quando estava na terceira posição e se encontrava na sua volta mais rápida, com um andamento que prometia subir mais umas posições e quiçá chegar à pole. No entanto, com esse incidente acabou por ser batido nalguns lugares e partiu da terceira fila da grelha, no oitavo lugar.
Partindo bem e chegando a andar na luta pelo terceiro lugar com o seu colega de equipa Brad Binder, Miguel acabaria por terminar a corrida em quinto ao não conseguir o ritmo mais elevado do sul-africano e também de Marc Marquez com a sua Honda.
Jack Miller foi o grande vencedor ao fazer uma grande corrida com a sua Ducati, ficando Brad Binder em segundo e Jorge Martin em terceiro. O líder do campeonato Fabio Quartararo manteve o lugar cimeiro da classificação do MotoGP, apesar da corrida não ter sido brilhante e ter levado a Yamaha apenas ao oitavo lugar no circuito de Montegi.
Do Japão os pilotos e respetivas equipas seguem agora para a Tailândia onde terá lugar a próxima prova.
Também pode gostar
No próximo dia 5 de dezembro os motociclistas irão marcar presença na Assembleia da República para demonstrar o seu apoio às medidas relacionadas com o mundo das duas rodas que serão discutidas no parlamento.
Estas medidas incluem o projeto lei proposto pelo grupo parlamentar do PSD que pretende por um fim definitivo às inspeções periódicas obrigatórias para motociclos. No entanto haverá outros assuntos também importantes para quem anda de moto e que serão discutidos tais como a redução do valor do IUC; a criação de uma categoria própria para as motos nas portagens em que o valor não seja superior a 50% do que é cobrado a um ligeiro; fiscalização das infraestruturas rodoviárias de acordo com a Lei dos Rails e ainda várias outras medidas relacionadas com a segurança do motociclista ligadas à sinalização e realidade rodoviária ou no campo da formação e da sensibilização.
A presença dos motociclistas nas bancadas do parlamento irá demonstrar o seu apoio a estas iniciativas e na página do Grupo de Acção Motociclista, que pode ser consultada aqui, encontram-se mais informações sobre como os interessados poderão marcar presença.
Agora poderá ter uma Ducati Panigale V4 na estante de sua casa pois a LEGO® Technic lançou o modelo desta desportiva para que a possa construir peça a peça.
Trata-se de um modelo composto por 1603 peças Lego e que inclui vários elementos funcionantes como as suspensões dianteira e traseira, a direção ou até o seletor da caixa de velocidades, entre outros.
Esta Ducati Panigale V4 faz parte da coleção de modelos Technic de 2025, mas já pode ser encomendada através da página online da Lego aqui, devendo o envio começar a ser feito a partir de 1 de janeiro. O seu preço de venda ao público é de 199,99€.
Alessandro Cicognani, Licensing, Merchandising & Corporate Sponsorship Manager da Ducati refere que a marca italiana está “muito feliz por renovar a sua colaboração com a Lego, uma companhia icónica que, tal como a Ducati, cria experiências únicas e entusiasmantes através dos seus produtos e com a qual partilhamos vários valores importantes tais como a contínua busca pela inovação e a atenção obsessiva com o detalhe”.
A história do BMW M3 resumida em vídeo
FIAT Professional inicia a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa
Lego acelera com uma Ducati Panigale V4
Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò
Como se habituar ao seu carro novo em cinco passos
Renault Trucks E-Tech T aumenta autonomia para 600 km em 2025
Querida, deixei cair o Lamborghini!
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
Jaguar Type 00, o primeiro da nova era
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada
Motociclistas na Assembleia
Querida, deixei cair o Lamborghini!
Frota da Primafrio ganha novas unidades Volvo FH Aero
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por LinoMarquesParlamento aprova fim da lei de inspeção e universalização de acesso de motociclos às faixas BUS...
- por AyresBoa noite a todos. Tenho este carro em vista. ...
- por CcorreiaUltimamente tenho (temos ?) sido inundados cada vez mais com dinheiro fácil de investir e com rentabilidades altas. Claro que nas redes sociais...
- por AJ2005Boas, Alguém me sabe dizer se atualmente o valor do ouro está alto o suficiente que esteja "bom" para vender ouro usado? Obg
Em aceleração
- Avaliações Usados2 semanas antes
Ford Mustang Mach-E (2020-…)
- Notícias2 semanas antes
Jaguar reinventa-se
- Notícias2 semanas antes
Jeep Wrangler homenageia o Willys original
- Notícias1 semana antes
Alfa Romeo Junior Ibrida já está disponível e já tem preço
- Notícias2 semanas antes
Hyundai apresentou o IONIQ 9
- Comerciais2 semanas antes
Cepsa transforma-se em Moeve
- Curiosidades1 semana antes
A história do BMW M3 resumida em vídeo
- Comerciais1 semana antes
FIAT Professional inicia a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa