Motos
Miguel Oliveira melhorou no Japão e termina em quinto
Published
1 ano anteson
By
Pedro Grilo
Depois de nas últimas duas provas ter terminado no 11º lugar, Miguel Oliveira conseguiu o seu segundo melhor resultado desta época ao cruzar a linha da meta em quinto lugar na prova japonesa.
Chegando a andar a lutar pela pole position na qualificação, o piloto de Almada sofreu uma queda quando estava na terceira posição e se encontrava na sua volta mais rápida, com um andamento que prometia subir mais umas posições e quiçá chegar à pole. No entanto, com esse incidente acabou por ser batido nalguns lugares e partiu da terceira fila da grelha, no oitavo lugar.
Partindo bem e chegando a andar na luta pelo terceiro lugar com o seu colega de equipa Brad Binder, Miguel acabaria por terminar a corrida em quinto ao não conseguir o ritmo mais elevado do sul-africano e também de Marc Marquez com a sua Honda.
Jack Miller foi o grande vencedor ao fazer uma grande corrida com a sua Ducati, ficando Brad Binder em segundo e Jorge Martin em terceiro. O líder do campeonato Fabio Quartararo manteve o lugar cimeiro da classificação do MotoGP, apesar da corrida não ter sido brilhante e ter levado a Yamaha apenas ao oitavo lugar no circuito de Montegi.
Do Japão os pilotos e respetivas equipas seguem agora para a Tailândia onde terá lugar a próxima prova.
Também pode gostar

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.
Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.
A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.
A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.




Na estreia de um novo circuito no MotoGP, Miguel Oliveira terminou nos pontos, no 12º lugar, numa corrida ganha pelo italiano Marco Bezzecchi.
Foi um fim de semana difícil para o piloto de Almada, começando logo na qualificação onde não conseguiu mais do que a 19ª posição, acabando depois de beneficiar da desistência do espanhol Alex Marquez para subir um lugar e partir de 18 na grelha.
Na Sprint Race de sábado um bom arranque levou-o a subir alguns lugares na classificação, mas acabaria por terminar fora dos pontos, em 12º, comprovando que o fim de semana na Índia não iria ser nada fácil.
Na corrida principal de domingo, Miguel Oliveira não repetiu o bom arranque de sábado e acabou por fazer uma corrida em que foi subindo lugares pouco a pouco, beneficiando também de quedas e problemas técnicos dos seus adversários. No final cruzou a meta em 12º e ainda amealhou alguns pontos para o campeonato.
Marco Bezzecchi dominou a prova indiana com a sua Ducati e garantiu a vitória, com Jorge Martín em segundo e Fabio Quartararo em terceiro. Francesco Bagnaia caiu e não pontuou, o que fez com que Jorge Martín se aproximasse dele nas contas do campeonato. Agora Bagnaia lidera com 292 pontos, apenas mais 13 que o seu perseguidor Jorge Martín, enquanto que Miguel Oliveira está na 13ª posição com 69 pontos.
A próxima prova terá lugar no Japão, no circuito de Motegi e decorrerá já no próximo fim de semana.

O adeus à Mini Clubman

Volvo já revelou o preço do novo EX30

Hyundai i10 (2008-2013)

Volvo Trucks começa a produzir camiões elétricos na fábrica de Ghent

Allison e TATRA reforçam colaboração de sucesso

Miguel Oliveira termina em 12º na Índia

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

Eletre, o primeiro elétrico da Lotus

Cuide da sua bateria para o tempo frio

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL

Euro 7 vai ser menos dura com os motores a combustão

Scania teste primeiro camião híbrido movido a energia solar

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PneucarecaDepois de já algumas marcas terem acabado ou parado de desenvolver os seus segmentos A/B, será que com o aliviar da Euro7 poderá dar um novo boost...
- por Pipo7Boas Após muita indecisão sobre o veículo que comprar para uma utilização mista e para fazer camping de tempos a tempos e para um orçamento de...
- por INTERCEPTOROlá pessoal, bom dia! Tenho um Galant SS 98 Gasolina e preciso trocar o óleo do motor dele. Alguém sabe informar qual é a especificação do...
- por KessingerBom. Qual é o valor de reparação desta para ficar sem ferrugem e bem pintada? ...
Em aceleração
- Manutenção2 semanas antes
A importância de quem viaja ao lado do condutor
- Notícias1 semana antes
O adeus à Mini Clubman
- Notícias2 semanas antes
Toyota vai desenvolver baterias com mais de 1000 km de autonomia
- Notícias2 semanas antes
A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon
- Notícias1 semana antes
Volvo já revelou o preço do novo EX30
- Comerciais2 semanas antes
Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo
- Avaliações Usados1 semana antes
Hyundai i10 (2008-2013)
- Motos2 semanas antes
Uma Drag Race ao estilo da Red Bull