Carro funerário da Rainha Isabel II foi desenhado também por ela – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carro funerário da Rainha Isabel II foi desenhado também por ela

Published

on

A última viagem da Rainha Isabel II foi feita num Jaguar especialmente desenhado para o efeito e cuja criação contou também com o contributo da rainha.



Tratou-se de um Jaguar XJ com uma plataforma alongada pintado na cor Royal Claret, um tom específico de vários modelos da frota real.

O desenho final deste modelo foi aprovado pela própria rainha e inclui um ornamento no capot com a imagem de São Jorge a matar um dragão, algo que a rainha também tinha num dos seus Bentley pessoais.

Além disso, a pedido da rainha, foi também incluída uma boa iluminação no interior para que o caixão fosse bem visível em qualquer situação.

Curiosamente, o carro funerário da sua mãe também foi um Jaguar XJ de 2002.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Porsche Vision 357 celebra os 75 anos do 356

Published

on

No ano de 1948 o o primeiro Porsche começou a ser comercializado, o 356 e com ele nascia uma das marcas mais significativas do mundo automóvel.



Para comemorar os 75 anos do 356 a Porsche decidiu criar um protótipo que representa aquilo que seria a interpretação nos dias de hoje do 356.

Assim ele conta com a solução motriz do 718 GT4 RS e está preparado para ser alimentado com combustíveis sintéticos. O seu design fluído e arredondado evidencia a inspiração no 356, mas com um cunho bem moderno e a sua pintura conta com uma decoração onde a celebração dos 75 anos do 356 é bem evidente.

Continuar a ler

Notícias

Fórmula 1 vai mostrar as corridas “pelos olhos” do piloto

Published

on

Graças a um acordo celebrado com a italiana Racing Force Group, os fãs de Fórmula 1 vão poder ver as corridas “pelo olhar” de um piloto.



Na próxima temporada será possível ter imagens como se da visão do piloto se tratasse graças à incorporação no capacete de uma câmera miniatura que pesa apenas 2,5 gramas e que já foi testada na época passada por Charles Leclerc e Fernando Alonso.

Esta câmera estará no interior do capacete mesmo em linha com os olhos do piloto e como seria de esperar cumpre com todos os regulamentos de segurança da Fórmula 1.

Num vídeo feito na fase de testes da câmera, neste caso a bordo do Ferrari de Charles Leclerc em pleno circuito do Mónaco, o canal da Fórmula 1 mostra o que os fãs poderão ver aqui.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Será apresentado no próximo ano, portanto deverá aparecer em testes em breve, fará uso da plataforma PPE e basear-se à no Grandsphere Concept....
  • por Almadense
    Quero comprar uma coluna Bluetooth até 50 euros e que desse para ficar ligada a corrente eléctrica. Não preciso de bateria que dure 8h,12 h. Nada...
  • por Pneucareca
    Com um inicio de década já tão tenso, guerras, tensões, crises, etc, poderá ser a próxima década um decalque dos 30s do séc. XX?
  • por Bunker1978
    Olá amigos Tenho a carrinha a tremer muito e o mecanico diz q é a bimassa. Quero mandar vir da internet daqueles sites de peças, podem dar...

Em aceleração