O buggy original vai regressar como elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Cuidado, piso escorregadio… de cerveja

Published

on

As estradas dos Estados Unidos estão a assistir a estranhos acidentes. Depois de um camião ter entornado toda a sua carga de tomates numa via da Califórnia, agora foi a vez de outro camião estar envolvido num acidente e espalhar cerveja por toda a auto-estrada.



Desta feita o incidente ocorreu na Interstate 75 na Flórida quando, por volta das seis horas da manhã, um pesado tentou ultrapassar outro e a manobra foi mal calculada. Os dois pesados encostaram, mas logo de seguida deu-se um choque em cadeia que envolveu outro pesado que viria a espalhar toda a sua carga de cerveja Coors no pavimento.

O incidente interrompeu esta auto-estrada durante quase três horas, mas não há informações de ter havido nenhuma vitima ou ferido grave.

Continuar a ler

Notícias

Duelo de AMGs

Published

on

O novo Mercedes AMG One enfrenta o seu parente mais rápido, o AMG GT Black Series, numa corrida mano a mano de puro arranque.



Com o piloto Campeão de turismos Bernd Schneider ao volante do AMG Gt Black Series e com o piloto de testes da AMG Performance, Nico Bastian, aos comandos do AMG One, foi feita uma corrida de arranque com a meta a 1000 metros da partida. Veja no vídeo quem foi o vencedor neste duelo de prestações:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração