Citroën lança série especial Rip Curl no C3 AirCross – Motorguia
Connect with us

Notícias

Citroën lança série especial Rip Curl no C3 AirCross

Published

on

Desenvolvida em parceria com a marca de surf australiana Rip Curl, esta série especial do Citroën C3 AirCross posiciona-se como a nova proposta topo de gama, acima das versões Shine.



Exteriormente esta edição destaca-se pelas aplicações em azul, inspiradas nos tons do mar e do céu, de alguns elementos como os espelhos retrovisores, que sobressaem perante as cores que estão disponíveis e que são o Branco Banquise, o Cinzento Artense, Cinzento Platinum e o Preto Perla Nera.

No interior os bancos utilizam um misto de um tecido cinzento azulado e de um tecido técnico de efeito couro também ele em azul. No conjunto o interior fica mais ligeiro, jovial e convidativo num ambiente que a marca apelidou de Blue Jeans.

Esta série especial já está disponível para encomenda e o seu preço é de 24.232€ para o C3 AirCross Rip Curl equipado com o motor 1.2 PureTech 110 com caixa manual de seis velocidades e de 26.632€ para o 1.2 PureTech 130 com caixa automática.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Condução autónoma vai ser testada em Portugal

Published

on

Já a partir do próximo mês de julho vai entrar em vigor o regime de licenciamento de testes de condução autónoma nas estradas nacionais.


Ainda não é para já que teremos veículos a andar sozinhos nas nossas estradas, mas o diploma aprovado na Assembleia da República e agora publicado no Diário da República estabelece condições para o início dos testes de condução autónoma nas estradas portuguesas.

Segundo o texto do diploma, a condução autónoma irá “permitir a democratização da mobilidade, promovendo a inclusão de cidadãos impossibilitados de conduzir, por limitações de ordem física ou de outra natureza”, por exemplo, ao mesmo tempo que poderá criar novas realidade económicas e novas soluções de mobilidade individual e coletiva.

Como seria de esperar os testes não decorrerão sem regras e entre algumas restrições destaca-se a necessidade dos testes serem feitos por condutores e operadores com pelo menos seis anos de carta de condução e que nos últimos cinco não tenham cometido nenhuma infração. Os testes só serão feitos após a aprovação de um pedido prévio e nas vias onde sejam feitos serão aplicados os limites de velocidade estabelecidos pelo Código da Estrada, mas com uma diminuição de 20 km/h. Se a via for de 80 km/h no teste a velocidade permitida pelo veículo autónomo será de 60 km/h, por exemplo.

Os seguros aplicados a estes veículos terão uma cobertura quatro vezes superior à normal e os veículos utilizados devem ter um sistema de registo de dados onde todos os elementos importantes fiquem reportados.

Continue Reading

Notícias

Concept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico

Published

on

A BMW aproveitou as 24 Horas de Le Mans para revelar o seu M Concept Neue Klasse que podemos considerar como um primeiro vislumbre de como será o futuro M3 totalmente elétrico.


Revelado na prova de resistência francesa, o BMW M Concept Neue Klasse pode muito bem ser um modelo muito próximo do que será o próximo M3 elétrico. Ainda para mais, nas fotos oficiais até aparece ao lado do “pioneiro” BMW M3 E30 lançado em 1986, o que deixa antever uma relação umbilical entre este concept e o mundo do M3. Apesar de ir revelando o desenvolvimento do M3 elétrico nalguns documentários no seu canal de Youtube, ainda pouco se sabe sobre os seus dados técnicos. Apenas é conhecida a sua arquitetura de 800V da geração de modelos Neue Klasse da marca bávara e que deverá ter uma bateria com uma capacidade acima dos 100 kWh. Terá quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de gestão único desenvolvido para aumentar a envolvência com o condutor e a diversão na condução.

Ao mostrar a sua nova linguagem estética aplicada ao universo “M”, a BMW espera que o futuro M3 seja um marco como o M3 E30 foi, mas para já apenas temos o M Concept Neue Klasse revelado, o futuro M3 elétrico já anda a ser visto devidamente camuflado e as suas formas não diferem muito da silhueta deste concept. Para já só se sabe que o novo M3 elétrico começará a ser comercializado em 2027 e de momento o construtor alemão ainda não avançou com uma data para a sua apresentação ao mundo.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração