Notícias
Taxis “robot” bloqueiam rua de São Francisco
As soluções de condução autónoma já estão a ser testadas em várias cidades um pouco por todo o mundo, mas parece que em São Francisco nos Estados Unidos o insólito aconteceu quando oito “Robotaxis” bloquearam o cruzamento de duas ruas complicando o trânsito por mais de duas horas.
Nesta cidade norte-americana já há um serviço de taxis de condução autónoma, composto por modelos General Motors, os Cruise, e há apenas umas semanas este serviço passou para uma nova fase em que os veículos deixaram de ter um condutor humano (“não fosse o diabo tecê-las”) a certas horas do dia.
Sem humanos ao volante e apenas baseando-se nos sistemas de condução autónomas, estes modelos só podem para já funcionar dessa forma entre as 10 horas da noite e as 6 da manhã, o que explica porque é que o congestionamento não foi mais complicado.
Ao que parece por um erro qualquer no sistema oito veículos convergiram para o cruzamento e ali ficaram, para algumas testemunhas levantaram-se algumas questões bem humoradas: seria uma revolta dos robots ou uma greve dos taxis autónomos?
Responsáveis pelo serviço referiram que “foi apenas um problema que surgiu, que foi prontamente corrigido e que, felizmente, não teve consequências físicas para ninguém, pedindo desculpa pelo incómodo que tal situação possa ter causado”.
Notícias
Chama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
O novo modelo da Dacia, a Striker tem apresentação agendada para o dia 10 de março, mas a marca romena já divulgou um pequeno vídeo teaser para aguçar a curiosidade para o dia da revelação.
A Striker será o novo topo de gama da Dacia e parece que a aposta vai recair numa carrinha com ares de crossover, já que é maior e mais alta que o atual Jogger, por exemplo e ao mesmo tempo tem uma altura ao solo ligeiramente maior que uma carrinha “normal”. Tal como toda a gama Dacia, também a Striker deverá ter um preço muito competitivo quando chegar ao mercado.
A apresentação está prevista para o dia 10 de março, mas para já a Dacia partilhou um vídeo teaser onde podemos ver alguns pormenores da nova Striker:
Notícias
Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.
A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias2 semanas agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias1 semana agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias1 semana agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
