Notícias
Taxis “robot” bloqueiam rua de São Francisco
As soluções de condução autónoma já estão a ser testadas em várias cidades um pouco por todo o mundo, mas parece que em São Francisco nos Estados Unidos o insólito aconteceu quando oito “Robotaxis” bloquearam o cruzamento de duas ruas complicando o trânsito por mais de duas horas.
Nesta cidade norte-americana já há um serviço de taxis de condução autónoma, composto por modelos General Motors, os Cruise, e há apenas umas semanas este serviço passou para uma nova fase em que os veículos deixaram de ter um condutor humano (“não fosse o diabo tecê-las”) a certas horas do dia.
Sem humanos ao volante e apenas baseando-se nos sistemas de condução autónomas, estes modelos só podem para já funcionar dessa forma entre as 10 horas da noite e as 6 da manhã, o que explica porque é que o congestionamento não foi mais complicado.
Ao que parece por um erro qualquer no sistema oito veículos convergiram para o cruzamento e ali ficaram, para algumas testemunhas levantaram-se algumas questões bem humoradas: seria uma revolta dos robots ou uma greve dos taxis autónomos?
Responsáveis pelo serviço referiram que “foi apenas um problema que surgiu, que foi prontamente corrigido e que, felizmente, não teve consequências físicas para ninguém, pedindo desculpa pelo incómodo que tal situação possa ter causado”.
Notícias
A Galloper vai voltar
A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.
No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.
Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.
A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Curiosidades2 semanas agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Notícias6 dias agoA saga “teaser” do novo Pajero continua
-
Notícias5 dias agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Curiosidades4 dias agoOs Porsche inspirados no Toy Story
-
Motos2 semanas agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu


