Notícias
Taxis “robot” bloqueiam rua de São Francisco

As soluções de condução autónoma já estão a ser testadas em várias cidades um pouco por todo o mundo, mas parece que em São Francisco nos Estados Unidos o insólito aconteceu quando oito “Robotaxis” bloquearam o cruzamento de duas ruas complicando o trânsito por mais de duas horas.
Nesta cidade norte-americana já há um serviço de taxis de condução autónoma, composto por modelos General Motors, os Cruise, e há apenas umas semanas este serviço passou para uma nova fase em que os veículos deixaram de ter um condutor humano (“não fosse o diabo tecê-las”) a certas horas do dia.
Sem humanos ao volante e apenas baseando-se nos sistemas de condução autónomas, estes modelos só podem para já funcionar dessa forma entre as 10 horas da noite e as 6 da manhã, o que explica porque é que o congestionamento não foi mais complicado.
Ao que parece por um erro qualquer no sistema oito veículos convergiram para o cruzamento e ali ficaram, para algumas testemunhas levantaram-se algumas questões bem humoradas: seria uma revolta dos robots ou uma greve dos taxis autónomos?
Responsáveis pelo serviço referiram que “foi apenas um problema que surgiu, que foi prontamente corrigido e que, felizmente, não teve consequências físicas para ninguém, pedindo desculpa pelo incómodo que tal situação possa ter causado”.
Notícias
BMW M5 Touring lado a lado com a berlina

A procura pela BMW M5 Touring está a surpreender os responsáveis da marca bávara que se viram “obrigados” a aumentar a produção para dar resposta às encomendas que estão “taco a taco” com as do M5 berlina.
A BMW não estava à espera da procura que o M5 tem estado a ter e muito menos esperava a procura pela versão carrinha, M5 Touring. A marca tinha previsto que as vendas seriam de dois terços para o M5 e de um terço para a M5 Touring, mas na realidade a procura está revelar um equilíbrio entre as duas carroçarias, sendo que isso não significa que o M5 de quatro portas tenha perdido interessados. Aliás, acontece exatamente o oposto, o M5 tem mais procura do que a BMW esperava e a M5 Touring tem muito mais ainda do que o que fora planeado. Por essa razão o construtor alemão teve de reequacionar a produção destes dois modelos de forma a dar resposta aos interessados.
Notícias
Citroën 2CV poderá voltar

A onda “revivalista elétrica” parece que veio para ficar com as marcas a potenciarem nomes do passado para consolidarem as suas posições no universo dos modelos elétricos e agora parece que a Citroën equaciona trazer de volta o icónico 2CV e este poderá vir numa forma totalmente elétrica.
Foi numa entrevista à Autocar que o CEO da Citroën, Thierry Koskas, referiu que será importante para a marca capitalizar com o seu património de modelos emblemáticos do passado e o 2CV é um dos que melhor representa esse legado.
No entanto, segundo o responsável da marca gaulesa, a ideia não será apenas recriar modelos do passado só para reavivar o conceito, mas sem reflexo significativo no volume de vendas. A ideia passa por ter modelos como o 2CV plenos de história e simbolismo, mas que as pessoas realmente queiram comprar por serem boas propostas adaptadas às necessidades e gostos dos dias de hoje.
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa
-
Notícias1 semana ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados5 dias ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Comerciais1 semana ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026