Notícias
Taxis “robot” bloqueiam rua de São Francisco
As soluções de condução autónoma já estão a ser testadas em várias cidades um pouco por todo o mundo, mas parece que em São Francisco nos Estados Unidos o insólito aconteceu quando oito “Robotaxis” bloquearam o cruzamento de duas ruas complicando o trânsito por mais de duas horas.
Nesta cidade norte-americana já há um serviço de taxis de condução autónoma, composto por modelos General Motors, os Cruise, e há apenas umas semanas este serviço passou para uma nova fase em que os veículos deixaram de ter um condutor humano (“não fosse o diabo tecê-las”) a certas horas do dia.
Sem humanos ao volante e apenas baseando-se nos sistemas de condução autónomas, estes modelos só podem para já funcionar dessa forma entre as 10 horas da noite e as 6 da manhã, o que explica porque é que o congestionamento não foi mais complicado.
Ao que parece por um erro qualquer no sistema oito veículos convergiram para o cruzamento e ali ficaram, para algumas testemunhas levantaram-se algumas questões bem humoradas: seria uma revolta dos robots ou uma greve dos taxis autónomos?
Responsáveis pelo serviço referiram que “foi apenas um problema que surgiu, que foi prontamente corrigido e que, felizmente, não teve consequências físicas para ninguém, pedindo desculpa pelo incómodo que tal situação possa ter causado”.
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




Notícias
Santa Cruz recebe clássicos
A bela localidade de Santa Cruz, em Torres Vedras, vai mais uma vez receber o Santa Clássicos, um evento que reúne automóveis, motos e veículos comerciais anteriores a 1980 para mais um dia de paixão automobilística.
A edição de 2026 do Santa Clássicos terá lugar no próximo dia 25 de abril e o epicentro do evento será no Largo Jaime Baptista da Costa em Santa Cruz. A partir das 9h00 será feita a receção dos veículos participantes que serão posicionados nos lugares pré-determinados para a exposição. Segue-se o pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e haverá ainda uma interessante apresentação sobre mecânica e manutenção de veículos clássicos. Haverá ainda uma votação por parte do público que irá eleger a viatura mais bonita em exposição e o evento encerra com um desfile pelas ruas de Santa Cruz.
Este evento tem a organização do Movimento Santa Cruz Viva e Gasolina no Sangue e a inscrição para cada participante com a sua viatura é de “20 Estrelas”, como indicado no cartaz, sendo também esse o valor por cada acompanhante.

-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias7 dias agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
