Notícias
Singer vai mostrar a sua nova bomba em Goodwwod

Bem conhecida pelos magníficos trabalhos que faz baseada em alguns Porsche bem icónicos do passado, a californiana Singer Vehicle Design vai apresentar a sua mais recente criação na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed que arranca já na próxima quinta-feira.
Feito para um cliente e seguindo alguns dos seus pedidos, este Porsche foi criado com base num 964, a geração do 911 produzida entre 1989 e 1994. Foi um pouco alargado e de acordo com os desejos de caráter mais desportivo do seu futuro proprietário a suspensão foi rebaixada, a tampa do depósito foi colocada mesmo no meio do capot, os travões são carbo-cerâmicos e as bacquets desportivas são em fibra de carbono, por exemplo.
O motor é um seis cilindros com 3,8 litros de cilindrada biturbo, capaz de debitar uma potência máxima de 510 cv e esta criação incorpora ainda algumas soluções de redução de peso que contam com a parceria da Williams Advanced Engineering que traz aos projetos da Singer algum do seu conhecimento tecnológico oriundo da Fórmula 1.
Notícias
O novo DS Nº8 da presidência francesa

Nas cerimónias que celebraram o final da Segunda Guerra Mundial, o Presidente francês surgiu no novo DS Nº8 Presidencial.
Ainda antes de começar a sua comercialização do DS Nº8, a marca já entregou um modelo para a Presidência da Républica Francesa, o DS Nº8 Presidencial que já foi utilizado nas comemorações dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial no assado dia 8 de maio.
Para começar, e como seria de esperar, estamos perante um modelo blindado com a parceria da empresa Centigon, especializada na produção de viaturas blindadas personalizadas e cujo nível de blindagem não foi revelado, como é compreensível. Exteriormente este DS Nº8 tem uma grelha iluminada com as cores de França, o habitual suporte para bandeiras na frente, típico dos automóveis presidenciais e foi pintado na mesma cor Sapphire Blue que já havia sido utilizada no DS 7 ÉLYSÉE. O interior também conta com toques exclusivos feitos por artesãos franceses como a utilização marchetaria em palha para forrar alguns painéis, ao passo que outros são forrados em cetim. Os estofos foram também eles feitos por mestres estofadores que colaboram com a DS.
Este DS Nº8 Presidencial é um modelo totalmente elétrico, o que faz de Emmanuel Macron o primeiro Presidente do mundo a ter um carro presidencial elétrico. Segundo Xavier Peugeot, CEO da marca de luxo gaulesa, “o DS N°8 Presidencial, presente no dia do 80.º aniversário do Armistício de 8 de maio de 1945, dá continuidade à linha de modelos DS especiais e aclamados pela Presidência da República Francesa há quase 70 anos. Tal como na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que liga o passado ao presente, com 750 km de autonomia elétrica, o N°8 Presidencial é revelado antes do seu lançamento, combinando um artesanato excecional e um espírito vanguardista, sempre com um sentido de excelência”.


Notícias
O português Furia fez nova sessão de testes

O superdesportivo português continua o seu desenvolvimento e mais uma vez foi até ao Autódromo Internacional do Algarve para mais uma bateria de testes em circuito.
Em Portimão a equipa de engenheiros e técnicos da Adamastor testou um novo sistema de refrigeração que recorre a novos intercoolers numa solução inspirada no que é feito nos carros de Fórmula 1. Além disso, a aerodinâmica foi também avaliada e foi ainda analisado o desempenho das novas entradas de ar para o sistema de admissão do motor, um seis cilindros em V com 3,5 litros de capacidade da Ford Performance.
O diretor de produção da Adamastor, Diogo Matos referiu no final dos testes que “o Furia está a revelar que o trabalho que temos feito “em casa” foi ótimo. Estamos claramente no bom caminho! Apesar da performance não ser o nosso foco neste momento, algo que estamos seguros de vir a atingir com valores impressionantes num prazo muito curto, o superdesportivo mostrou a sua fiabilidade e, de forma mais visível, capacidade de travagem, inserção em curva de um verdadeiro superdesportivo. Estamos muito orgulhosos do que já conseguimos alcançar”.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos2 dias ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Motos2 semanas ago
O programa do LXMFF 2025
-
Comerciais2 semanas ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa