BMW revelou a sua bomba para Le Mans – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW revelou a sua bomba para Le Mans

Published

on

A BMW já havia anunciado que tencionava regressar às 24 Horas de Le Mans em 2023 e enquadrado nas comemorações dos 50 anos da divisão M acaba de revelar o BMW M Hybrid V8, a sua aposta para as provas de resistência.



Projetado seguindo os regulamentos da categoria Le Mans Daytona hybrid (LMDh) o BMW M Hybrid V8 terá uma potência combinada de até 680 cv, algo que é imposto pelos próprios regulamentos desta categoria.

Esteticamente, o duplo rim lá está a marcar presença mas para já este BMW ainda esconde um pouco as suas linhas definitivas com uma camuflagem alusiva aos 50 anos da M que irá utilizar enquanto durar o período de testes.

Além das 24 Horas de Le Mans de 2023, ele também irá participar no campeonato norte americano IMSA, que se assemelha muito ao europeu WEC.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros

Published

on

O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.


A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.

O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.

Continue Reading

Notícias

Recorda-se da Ebro? Ela está de volta

Published

on

A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.


Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.

A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração