VW ID Buzz abre encomendas e já tem preços – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

VW ID Buzz abre encomendas e já tem preços

Published

on

As primeiras unidades dos novos membros da família ID. chegam a Portugal neste outono, com o preço inicial de 66.500 € para o ID. Buzz First Edition e 46.500 € + iva para o ID. Buzz Cargo First Edition. AS encomendas arrancam hoje, dia 27 de maio.



Tanto o ID. Buzz como o ID. Buzz Cargo – a versão de 5 lugares ou de carga, respetivamente – utilizam o espaço extraordinariamente bem graças ao conceito MEB, que disponibiliza muito espaço para os passageiros ou a carga.

A plataforma MEB, é a mesma que é utilizada nos ID.3 e ID.4, mas no ID. Buzz existe uma distância entre eixos maior, tendo sido colocado um único motor de 204cv de potência no eixo traseiro. Assim sendo, a versão de 5 lugares do ID. Buzz vem equipada de série com o maior pack de baterias que a família ID. já teve. A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 77 kWh (82 kWh brutos) que alimenta o motor elétrico de 150 kW (204 PS), com um binário de 310 Nm. O consumo WLTP é de 20,6 kWh/100 km e tem uma autonomia de até 425 quilómetros. A versão Cargo, por sua vez, tem um consumo de 20,4 kWh/100 km e uma autonomia máxima de 412 km. É possível recarregar a bateria num posto de carregamento rápido, de 5 a 80 por cento da sua capacidade em cerca de 30 minutos com a potência máxima de carga de até 170 kW.

O ID. Buzz tem 4,71 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,93m de altura e 2,98 m de entre eixos. Na versão de 5 lugares, a capacidade do porta-bagagens é de 1.121 litros ou de 2.205 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na versão Cargo, a área útil para cargas é de 3,9 m³ (leva duas euro paletes de tamanho padrão) ou até 650 quilos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler

Comerciais

LASO em mega-operação no Parque Eólico Gardunha II

Published

on

Desde o início e até ao final do mês, a LASO está a realizar mais uma mega-operacão de transporte de componentes para o Parque Eólico Guardunha II, em Castelo Branco.
Os componentes – 60 no total – provêm de diversos pontos da Península Ibérica e destinam-se à construção de cinco torres eólicas. Pelas suas dimensões, a LASO prevê a realização de 60 viagens.



“Devido aos difíceis acessos ao Parque Eólico de Gardunha foram criadas zonas de transbordo para os transportes mais longos transbordarem as cargas para linhas de eixos e Blade Lifter, de modo a que fosse possível circular pelo interior de aldeias/vilas e pelo traçado sinuoso das estradas de serra. Esta operação requereu efetuar várias intervenções previamente como remoção de sinalização, poda de árvores e criação de zonas para o transbordo dos componentes”, refere a transportadora especializada, em comunicado.

Os itinerários a seguir são definidos em função das caraterísticas dos equipamentos e comunicado previamente à Câmara Municipal de Castelo Branco, que promova a sua divulgação junto das populações, para minorar os constrangimentos. Os tubos e componentes eólicos percorrem as estradas nacionais N112 e N238, enquanto as pás eólicas seguem pelas N3, N233, N112 e N238.

A LASO acrescenta, ainda, que “os equipamentos que têm sido utilizados foram escolhidos de acordo com as medidas e os pesos dos componentes a mobilizar”. E dá o exemplo do “Blade Lifter [que] desempenha um papel determinante quando existem estradas sinuosas, curvas apertadas, zonas povoadas, e inclinações anormais, permitindo levantar a pá eólica até 60º de inclinação, assim como rodar 360º sobre o seu eixo”.

A realização desta operação concentra cerca de 60 profissionais, dos quais mais de 20 motoristas, 30 pilotos e colaboradores dos departamentos envolvidos (Eólica, Gruas e Heavy Lift).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração