MAN e ABB E-mobility avançam para os camiões elétricos de longo curso – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

MAN e ABB E-mobility avançam para os camiões elétricos de longo curso

Published

on

Nas instalações do antigo Aeroporto de Berlim Tempelhof, na presença do Ministro Federal Alemão para o Digital e Transportes Dr. Volker Wissing, a MAN Truck & Bus tinha um protótipo do seu próximo camião elétrico, conduzido hoje pela primeira vez.



Uma das principais características técnicas do pioneiro veículo comercial elétrico, que será lançado no mercado em 2024, é a sua capacidade de carregamento futuro em megawatts. ABB E-mobility, um fornecedor líder global em soluções de carregamento em eletricidade, pretende trazer a tecnologia de carregamento de megawatts para o mercado nos próximos três anos.

A MAN e a ABB E-mobility aceleram assim, para a próxima fase da mobilidade elétrica: capacidade operacional para camiões pesados de longa distância com intervalos diários entre 600 e 800 quilómetros. Além disso, com os seus compromissos com a mobilidade elétrica, as duas empresas assinalam uma nova fase, mostrando que a indústria está pronta para prosseguir, e que os legisladores devem estabelecer uma estrutura política para emissões zero no transporte rodoviário.

Para permitir percursos diários de longa distância entre 600 e 800 quilómetros, o camião elétrico MAN, que deverá estar disponível em 2024, já está equipado com os requisitos técnicos para futuros sistemas de carregamento em megawatts. A ABB E-mobility, como fornecedor líder mundial de soluções de carregamento, pretende trazer tais sistemas para comercializar rapidamente.

Uma norma vinculativa e uniforme é também crucial para a introdução de tecnologia de carregamento em megawatts. A Alemanha poderia estabelecer aqui parâmetros de referência: mais de 20 parceiros da indústria e da ciência, incluindo a MAN e a ABB, trabalham no projeto de carregamento de alto desempenho (conhecido como “HoLa” em alemão), que é financiado pelo governo alemão e é o primeiro projeto de carregamento em megawatts.

Dois pontos de carregamento de alto desempenho com megawatts (MCS) estão a ser construídos em quatro locais ao longo da Auto-estrada A2. O projeto destina-se a servir de base para expansão a nível nacional.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Renault Master H2 Prototype da Hyvia é a nova geração com 700 km de autonomia

Published

on

A Renault Master H2-Tech Prototype é um grande avanço em matéria de emissões zero, desenvolvido pela HYVIA, uma joint-venture entre o Grupo Renault e a Plug, dedicada à mobilidade a hidrogénio.



O protótipo apresentado no IAA Transportation, em Hannover, prefigura a versão de produção a hidrogénio do novo Renault Master, que vai ser comercializada, na Europa, no final de 2025, para responder às necessidades intensivas dos profissionais, graças.
A marca diz que é a melhor autonomia no segmento dos grandes furgões de emissões zero: 700 quilómetros WLTP. Um tempo de reabastecimento de 5 minutos, equivalente ao de um automóvel convencional, na rede de estações H2 que está a ser implantada em toda a Europa. Versatilidade única para se adaptar às diferentes utilizações dos veículos profissionais: versões furgão, plancher e chassis-cabina para uma vasta gama de transformações, tais como transporte de grandes volumes, basculante, ambulância, caixa de carga ou frigorífico.

A arquitetura do hidrogénio totalmente integrada na plataforma do furgão, preserva o volume de carga e a carga útil. Ótima eficiência energética na gestão da bateria e da célula de combustível, para a melhor autonomia da classe. Uma célula de combustível de nova geração, produzida na fábrica HYVIA, utilizando a tecnologia comprovada da Plug. Dois depósitos de H2 à escolha: de 7,5 ou de 9 kg, para responder a diferentes necessidades de autonomia, graças aos parceiros OPmobility e FORVIA. Um sistema multimédia integrado, fluido e intuitivo para profissionais, que assegura uma gestão otimizada da autonomia e do consumo de H2.
A partir do final de 2025, o furgão de produção será inteiramente construído na fábrica do Grupo Renault, em Batilly, França, e comercializado pela Renault.

Continuar a ler

Comerciais

Iveco lança o eMoovy elétrico em parceria com a Hyundai

Published

on

No Salão Automóvel de Hanover, a Iveco, em parceria com a Hyundai, apresentou o eMoovy, um chassis-cabina 100% elétrico no segmento dos VCL de 2,5 a 3,5 toneladas.



O veículo é baseado na nova plataforma eLCV, uma plataforma global que em breve será encontrada em muitos outros modelos 100% elétricos. O eMoovy tem 5,32 metros de comprimento, podendo atingir 5,80 metros na sua versão maior. Com o seu chassis-cabina, pode fazer tudo, e será adequado para a maioria das actividades, desde a entrega urbana ao transporte refrigerado e ao basculamento em estaleiro. Tem um volume útil de até 10 m3 e uma carga máxima de 1,5 toneladas.

Em termos de autonomia e, por conseguinte, de baterias, a Iveco oferece uma escolha de dois conjuntos com capacidades de 63 kWh e 76,1 kWh. A marca não especifica a autonomia da primeira bateria, mas a maior pode percorrer até 320 km com uma única carga. Não é uma panaceia, mas será suficiente para qualquer profissional em utilização urbana e suburbana. A bateria mais pequena permitir-lhe-á provavelmente percorrer cerca de 270 km, reduzindo a fatura final no momento da compra.

O eMoovy está equipado com o comprovado sistema elétrico da Hyundai, emprestado do maior SUV elétrico do grupo, e com um sistema de carregamento ultrarrápido baseado numa arquitetura de 800 volts. Nem mesmo a Tesla, com exceção do Cybertruck, possui este tipo de arquitetura. Mais concretamente, e com números, em termos de recarga, isto permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 10 minutos, graças a uma potência de pico de carga de até 350 kW.

Para além das suas capacidades de carregamento ultrarrápido, o eMoovy destaca-se pelo seu sistema de gestão da bateria. Esta tecnologia garante a segurança e a durabilidade do veículo através de sensores que monitorizam o estado da bateria em tempo real. Permite também aos gestores de frotas vigiarem os seus veículos à distância. O eMoovy também oferece funções avançadas de carga/descarga para recarregar e alimentar pequenos objetos, como ferramentas para profissionais e até uma bicicleta ou trotinete eléctrica através de V2L.

O eMoovy está equipado com o comprovado sistema elétrico da Hyundai, emprestado do maior SUV elétrico do grupo, e com um sistema de carregamento ultrarrápido baseado numa arquitetura de 800 volts.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Topolino
    Concessionários falem em “degradação rápida” da empresa auto liderada por um português. É um modo crise que não dá para disfarçar. As...
  • por Mrodrigues
    Aí está ele! https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/121-t%C3%B3pico-mazda-superioridade-evidente/page118 ...
  • por Angelmike
    Olá muito boa tarde gente impecável! Tenho aqui uma pequena dúvida acerca da embraiagem do meu OPEL ASRRA G 1.7 DTI, ​​​eu vou mudar a...
  • por Predictor
    Boa tarde pessoall. Um dos Capturs que temos na frota da escola de condução está com estes sintomas há uns meses. Ao ligar o carro por...

Em aceleração