Motos
PSP é parceira na N2
A Polícia de Segurança Pública é agora parceira oficial da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e marcará presença em seis locais ao longo desta via que liga Chaves a Faro, estando assim mais perto dos cidadãos.
Os viajantes que percorrem esta que é uma das estradas mais turísticas do país, poderão parar nas esquadras da PSP em Chaves, Vila Real, Lamego, Viseu, Abrantes e Faro e aí carimbar o seu passaporte como recordação desta experiência de ter percorrido uma via que, ao longo dos seus 738 quilómetros, mostra as várias e belas paisagens de Portugal. Isso poderá ser feito a qualquer hora do dia, todos os dias da semana e os agentes estarão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar alguma indicação para que a viagem decorra da melhor forma possível.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacorMotos
A balada da Bullet
Lançada mundialmente no último Salão de Milão, EICMA, a nova geração da Royal Enfield Bullet foi revelada de uma forma original com a apresentação da composição “The Ballad of Bullet”, uma parceria “mecano-artística” com o Royal Albert Hall.
Celebrando o legado da Bullet, um dos modelos mais míticos da Royal Enfield, a marca juntou-se ao Royal Albert Halle e da mente criativa do compositor Rushil Ranjan nasceu “The Ballad of Bullet”, uma criação musical onde não faltam alguns ritmos sonoros claramente na engenharia mecânica. Rushil Ranjan é londrino, apaixonado por motos e pela Royal Enfield e nesta sua composição musical conseguiu juntar o mítico orgão do Royal Albert Hall a um solo de Vina, o típico instrumento de cordas indiano. O resultado é esta balada:
-
Notícias1 dia agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Sem categoria5 dias ago
PGRI dalam Mewujudkan Lingkungan Sekolah Aman: Standar Perlindungan, SOP, dan Implementasi Lapangan
-
Notícias6 dias agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
-
Sem categoria5 dias ago
PGRI dan Kebijakan Pendidikan Daerah: Analisis Keterlibatan Organisasi di Tingkat Provinsi/Kab/Kota
-
Motos2 semanas agoA balada da Bullet
-
Comerciais5 dias agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
