Notícias
Mazda lança o novo CX-60
Published
1 ano anteson
By
Pedro Grilo
A Mazda acaba de revelar o seu novo topo de gama, o CX-60, que é ao mesmo tempo a sua primeira proposta híbrida Plug-In para o mercado europeu.
Equipado com um motor a gasolina de última geração Skyactiv-G 2.5 com injeção direta que está associado a um motor elétrico de 100 kW, esta solução dá ao CX-60 uma potência máxima combinada de 327 cv e um binário de 500 Nm. Está associado a uma caixa automática de 8 velocidades e dá a esta Mazda uma aceleração dos 0 aos 1000 km/h em 5,8 segundos.
Este SUV do construtor nipónico marca um novo passo na linha estética da marca, o Kodo Design, e surge com umas formas mais fluídas e com menos arestas. Também o interior aposta mais na simplicidade de linhas e inclui mais materiais sustentáveis e até algumas técnicas de produção artesanais.
O Mazda CX-60 já está disponível no nosso mercado e os seus preços começam nos 53.750 € para a versão de entrada Prime Line.
Também pode gostar

O diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther anunciou em entrevista ao jornal Público que a Autoeuropa irá produzir um novo modelo híbrido em 2025, modelo esse que deverá começar a ser comercializado em 2026.
Segundo o responsável, “o nosso plano para o futuro inclui um veículo novo, que terá o seu lançamento no final 2025. Será um veículo que vamos produzir aqui, eletrificado. Será um híbrido e acredito que terá grandes hipóteses de ser de grande sucesso”, este “novo modelo irá substituir a produção do atual. Vamos proceder a alterações na fábrica, com investimento novo”.
Muito possivelmente não será um modelo “totalmente” novo no que diz respeito à sua produção pois pode muito bem ser a versão híbrida do atual T-Roc. Esta mudança implica alterações na linha de montagem da fábrica de Palmela, alterações essas que poderão representar um investimento na ordem dos 600 milhões de euros.

A Jaguar Land Rover reorganizou-se internamente e passará a ter agora quatro marcas distintas, a Defender, Discovery, Range Rover e Jaguar. Em função disso, e de forma a ter uma imagem corporativa uniforme, o grupo Jaguar Land Rover vai passar a designar-se JLR.
Esta nova identidade segue o conceito “House of Brands” e integra-se na nova estratégia do grupo, focada no luxo moderno e que é apelidada de “Reimagine”. Sobre isso mesmo, o CEO da JLR, Adrian Mardell, reforçou que não tem dúvidas de que esta nova identidade, “ilustra na perfeição os esforços da JLR para liderar o segmento do luxo moderno”.
Mesmo com estas mudanças, o nome Land Rover continuará a surgir associado às marcas Defender, Discovery e Range Rover, mantendo assim a continuação de um dos mais importantes legados da história automóvel.

Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos

Aston Martin DB12, o “Super Tourer”

IVECO lança icónico Daily Bus em versão elétrica

O Ferrari Enzo de Fernando Alonso vai a leilão

BMW R 18 Roctane, o quinto elemento

O Citroën C5 Aircross tem nova tecnologia híbrida

Volvo Trucks recebe pedido recorde de mil camiões elétricos

O último teaser de Velocidade Furiosa X

Depois da roda o Homem inventou… a roda quadrada

Goodwood no seu melhor

Dodge despede-se da combustão pura com um “demónio”

Um Ioniq 6 de chocolate

Pininfarina Battista bate recorde do quarto de milha

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Autoeuropa vai produzir novo híbrido da Volkswagen

Mercedes-Benz eCitan já tem preços para Portugal

Grupo Jaguar Land Rover tem um novo nome

DAF LF Electric entregue para o jubileu do Museu Van Gogh

Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos

Mazda MX-5 (2005-2015)

Fiat Topolino está de regresso em modo elétrico
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por 1975https://www.marca.com/tiramillas/actualidad/2023/06/06/647ee86722601d7d4b8b4621.html Ao que isto chegou:sh)[:D] Cumps
- por MariadriverBoa tarde! Comprei um carro. Não tem extras nenhuns. A unica coisa que eu sinto falta, é de uma câmara traseira. Pesquisando vi que já há quem...
- por Altarbem, o Utah é quem concentra a maior parte da população mormon seja como for, o sexo sempre foi um tabu para qualquer religião, há que...
- por dalexslbBoas pessoal O motor de 1.0 com 95cvs é suficiente para o captur fazer bons consumos e não "morrer" ou arrastar se? Parece me que tem pouca...
Em aceleração
- Comerciais2 semanas antes
Ebro está de regresso e mostra pick-up elétrica no Salão de Barcelona
- Manutenção2 semanas antes
Como eliminar a humidade do interior do seu carro
- Notícias2 semanas antes
Citroën My Ami Buggy está de volta
- Motos2 semanas antes
Concentração de Góis 2023 já tem datas e programa
- Notícias3 dias antes
Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos
- Notícias1 semana antes
Aston Martin DB12, o “Super Tourer”
- Notícias2 semanas antes
O renovado Volkswagen Touareg
- Comerciais1 semana antes
IVECO lança icónico Daily Bus em versão elétrica