Mazda lança o novo CX-60 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mazda lança o novo CX-60

Published

on

A Mazda acaba de revelar o seu novo topo de gama, o CX-60, que é ao mesmo tempo a sua primeira proposta híbrida Plug-In para o mercado europeu.



Equipado com um motor a gasolina de última geração Skyactiv-G 2.5 com injeção direta que está associado a um motor elétrico de 100 kW, esta solução dá ao CX-60 uma potência máxima combinada de 327 cv e um binário de 500 Nm. Está associado a uma caixa automática de 8 velocidades e dá a esta Mazda uma aceleração dos 0 aos 1000 km/h em 5,8 segundos.

Este SUV do construtor nipónico marca um novo passo na linha estética da marca, o Kodo Design, e surge com umas formas mais fluídas e com menos arestas. Também o interior aposta mais na simplicidade de linhas e inclui mais materiais sustentáveis e até algumas técnicas de produção artesanais.

O Mazda CX-60 já está disponível no nosso mercado e os seus preços começam nos 53.750 € para a versão de entrada Prime Line.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Honda Prelude chega no verão e já tem preço

Published

on

A Honda fez renascer o nome Prelude e este novo coupé deverá chegar ao nosso mercado já neste verão. A marca nipónica também já avançou que os seus preços começarão nos 61.500€.


O novo Honda Prelude será um coupé híbrido e-Hev equipado com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada associado a dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 184 cv e um binário de 315 Nm.

Tratando-se de um coupé, o construtor nipónico prestou muita atenção ao seu caráter desportivo e incorporou o sistema Active Sound Control (ASC) que faz a gestão do som do motor consoante as rotações do mesmo e a velocidade a que vai o Prelude. Além disso, também está disponível outro sistema que ajuda numa experiência de condução mais envolvente, o Honda S+ Shift, uma solução que simula as passagens de caixa e pode ser atuado através das patilhas no volante parecendo que se está a conduzir um modelo com uma caixa de dupla embraiagem com reações na potência e também no som emitido.

Continue Reading

Notícias

Fenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini

Published

on

A Lamborghini comemora os seus 63 anos de vida e quase como celebração do seu aniversário apresentou o Fenomeno Roadster, o seu descapotável mais potente de sempre com 1080 cv de potência.


Este Lamborghini Fenomeno Roadster será um edição limitada a apenas 15 unidades, fazendo dele mais um modelo altamente exclusivo da marca italiana. Além desse atraente argumento ele tem outro igualmente chamativo e que resulta da conjugação do seu motor V12 a gasolina e 6,5 litros de cilindrada com três motores elétricos, o que lhe dá uma potência máxima de 1080 cv. A sua aerodinâmica foi trabalhada por se tratar de um descapotável e no final estamos perante um modelo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.

O seu preço não foi divulgado, mas certamente não faltarão pretendentes a ter na sua garagem este Fenomeno Roadster.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Nightwisher
    2 videos (um é a continuação do outro) que tentam provar que estamos a viver numa simulação. O que pensam disto?
  • por Mrodrigues
    ​​
  • por danger898
    Bom dia, Pelo que sei este modelo utiliza o motor N47, bastante problemático como é amplamente sabido. Pelo que tenho lido, a partir de...
  • por Mrodrigues
    ​​https://eletric-vehicles.com/geely/volvo/exclusive-volvo-spotted-testing-new-electric-sedan-in-sweden/

Em aceleração