Mazda lança o novo CX-60 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mazda lança o novo CX-60

Published

on

A Mazda acaba de revelar o seu novo topo de gama, o CX-60, que é ao mesmo tempo a sua primeira proposta híbrida Plug-In para o mercado europeu.



Equipado com um motor a gasolina de última geração Skyactiv-G 2.5 com injeção direta que está associado a um motor elétrico de 100 kW, esta solução dá ao CX-60 uma potência máxima combinada de 327 cv e um binário de 500 Nm. Está associado a uma caixa automática de 8 velocidades e dá a esta Mazda uma aceleração dos 0 aos 1000 km/h em 5,8 segundos.

Este SUV do construtor nipónico marca um novo passo na linha estética da marca, o Kodo Design, e surge com umas formas mais fluídas e com menos arestas. Também o interior aposta mais na simplicidade de linhas e inclui mais materiais sustentáveis e até algumas técnicas de produção artesanais.

O Mazda CX-60 já está disponível no nosso mercado e os seus preços começam nos 53.750 € para a versão de entrada Prime Line.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]