Notícias
Renault 4L nacionais terminam o Safari com distinção
Published
3 anos anteson
By
Pedro GriloAs duas Renault 4L da equipa portuguesa Team 4L cumpriram o objetivo de chegar ao fim no East African Safari Classic Rally depois de quase 5.000 quilómetros de prova.
A equipa nacional era composta por duas duplas, António Pinto dos Santos e Nuno Rodrigues da Silva que terminaram em 39º lugar e Pedro Matos Chaves e Marco Barbosa que fecharam a classificação no 41º já que só 41 concorrentes resistiram até ao final da prova.
Para o antigo piloto de Fórmula 1 “o balanço só pode ser positivo pois concluímos uma prova muito difícil, com inúmeras dificuldades, é certo, mas onde a Renault 4L me surpreendeu pelas suas enormes capacidades de transpor todos os obstáculos com que nos deparámos, fossem subidas que eu achava que seriam impossíveis de fazer com um carro de duas rodas motrizes e 34 cv, fossem passagens de areia e ‘fesh fesh’ onde qualquer automóvel convencional teria ficado atolado e ‘sufocado’ ou até fazer 88 km com um amortecedor partido, algo que penso mais nenhum carro conseguiria ter feito, e que, definitivamente, mostraram a validade e resistência da Renault 4L”.
Sem problemas ao nível de motor, caixa de velocidades ou embraiagem, os percalços não foram demasiado dramáticos, o que prova a resistência destes modelos franceses que apesar de não brilharem na classificação final, brilharam com distinção na forma como superaram todas as adversidades conseguindo terminar esta dura aventura.
Também pode gostar
A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.
Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.
O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.
A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.
Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.
Motociclistas na Assembleia
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Jaguar Type 00, o primeiro da nova era
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
Tatra desvenda camião Force e-Drive Híbrido
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
Xiaomi mostra o seu segundo modelo
Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel
MAN entrega primeiro eTruck que já rola pela Europa
Um Lamborghini Urus com uma pintura especial
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro
Tatra desvenda camião Force e-Drive Híbrido
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por BernaO meu carro e de 2017 estava como novo,levei uma traseirada , o valor da marca para reoaraçao o seguro não aceitou,deu-me 8000 euros para arranjar...
- por BernaO meu carro e de 2017 estava como novo,levei uma traseirada , o valor da marca para reoaraçao o seguro não aceitou,deu-me 8000 euros para arranjar...
- por topspeedPTAston Martin Valhalla ...
- por cjacorreiaBoa noite pessoal! Tenho um Lancia Delta 1.6 multijet 120cv do ano de 2009, e começou a aparecer a mensagem de pressão de óleo do motor...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò
- Motos1 semana antes
Motociclistas na Assembleia
- Motos2 semanas antes
Lego acelera com uma Ducati Panigale V4
- Manutenção2 semanas antes
Como se habituar ao seu carro novo em cinco passos
- Curiosidades1 semana antes
Querida, deixei cair o Lamborghini!
- Comerciais2 semanas antes
Renault Trucks E-Tech T aumenta autonomia para 600 km em 2025
- Comerciais1 semana antes
Frota da Primafrio ganha novas unidades Volvo FH Aero
- Comerciais1 semana antes
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada