Renault 4L nacionais terminam o Safari com distinção – Motorguia
Connect with us

Notícias

Renault 4L nacionais terminam o Safari com distinção

Published

on

As duas Renault 4L da equipa portuguesa Team 4L cumpriram o objetivo de chegar ao fim no East African Safari Classic Rally depois de quase 5.000 quilómetros de prova.



A equipa nacional era composta por duas duplas, António Pinto dos Santos e Nuno Rodrigues da Silva que terminaram em 39º lugar e Pedro Matos Chaves e Marco Barbosa que fecharam a classificação no 41º já que só 41 concorrentes resistiram até ao final da prova.

Para o antigo piloto de Fórmula 1 “o balanço só pode ser positivo pois concluímos uma prova muito difícil, com inúmeras dificuldades, é certo, mas onde a Renault 4L me surpreendeu pelas suas enormes capacidades de transpor todos os obstáculos com que nos deparámos, fossem subidas que eu achava que seriam impossíveis de fazer com um carro de duas rodas motrizes e 34 cv, fossem passagens de areia e ‘fesh fesh’ onde qualquer automóvel convencional teria ficado atolado e ‘sufocado’ ou até fazer 88 km com um amortecedor partido, algo que penso mais nenhum carro conseguiria ter feito, e que, definitivamente, mostraram a validade e resistência da Renault 4L”.

Sem problemas ao nível de motor, caixa de velocidades ou embraiagem, os percalços não foram demasiado dramáticos, o que prova a resistência destes modelos franceses que apesar de não brilharem na classificação final, brilharam com distinção na forma como superaram todas as adversidades conseguindo terminar esta dura aventura.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

MG revela o seu novo SUV

Published

on

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.



A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.

Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.

A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.

Continue Reading

Notícias

Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL

Published

on

Aquela que será a sétima edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de maio na Feira Internacional de Lisboa.



Nesta edição os visitantes poderão contar com mais de oitenta expositores, entre os quais estão as principais marcas de automóveis elétricos que atuam no mercado nacional e que mostrarão as suas novidades de modelos elétricos, híbridos ou híbridos plug-in. Além disso, e como já é hábito neste certame, haverá test-drives, seminários, novas soluções de mobilidade, motos, bicicletas e vários outros equipamentos.

Os bilhetes já podem ser adquiridos na página do evento aqui e encontram-se a um preço promocional de 8€.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]