Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

DS4 foi eleito o mais belo de 2022

DS4 foi eleito o mais belo de 2022

O conjunto de jurados do Festival Automobile International elegeu o novo DS4 como o “Automóvel Mais Belo do Ano 2022” e este é já o sétimo galardão que a marca francesa conquista neste certame.


Para o diretor de design da DS Automobiles, Thierry Metroz, “esta eleição como ‘Automóvel Mais Belo do Ano 2022’ é um prémio para as mulheres e homens que moldaram o DS 4, muito para além das equipas do DS Design Studio Paris. Mesmo antes de desenharmos os seus primeiros traços a lápis, trabalhámos durante dois anos com os nossos engenheiros para moldar a plataforma técnica. Quando iniciámos o processo de criação, a nossa margem de manobra para implementarmos um novo conceito foi excecional”. Referindo ainda que “inspirada no ‘concept’ DS Aero Sport Lounge, igualmente premiado no ano passado pelo ‘Festival Automobile International’, a silhueta do DS 4 é única no segmento, assumindo proporções nunca antes vistas. A linha é atlética, muito musculada, compacta e assente sobre rodas de grande dimensão. É simultaneamente aerodinâmico, eficiente e carismático”.

Publicidade

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos