Hyundai abdica de motores a combustão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Hyundai abdica de motores a combustão

Published

on

A imprensa coreana está a divulgar a notícia que grupo Hyundai Motor encerrou a sua divisão de desenvolvimento de motores de combustão sediada em Namyang na Coreia do Sul, o que pode significar o fim de modelos futuros equipados com motores alimentados com combustíveis fósseis.



Esta decisão prende-se com a necessidade de acelerar a transição para as soluções elétricas já que segundo responsáveis da marca o processo de eletrificação do mundo automóvel está a decorrer de forma mais rápida do que o previsto.

As equipas que trabalharam neste departamento irão passar agora colaborar no esforço da criação de melhores soluções para os futuros modelos elétricos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Raro Shelby Cobra leiloado por mais de 1.2 milhões de euros

Published

on

Um Shelby Cobra desenvolvido especialmente para drag racing foi arrematado por 1.212 milhões de euros no último leilão realizado pela Mecumm, o Kissimmee 2022 que teve lugar no Osceola Heritage Park, precisamente na cidade de kissimmee no estado da Flórida, nos Estados Unidos.



Este Shelby Cobra Factory Stage III 289 Dragonsnake de 1965 é um de apenas seis Shelby Cobra alguma vez produzidos que foram desenvolvidos especificamente para este tipo de corridas de arranque e são dos Shelby Cobra mais raros de encontrar. Foi originalmente encomendado a Carroll Shelby por Mike Reimer que depois correu com ele juntamente com o seu irmão Don.

Este carro em concreto fez várias corridas e chegou mesmo a ter um acidente em 1967, tendo sido recuperado e pintado de vermelho vivo. Foi passando de mão em mão até que em 2007 Steven Juliano o adquiriu e levou a cabo uma recuperação para que este Shelby Cobra voltasse ao seu estado original recorrendo mesmo ao apoio de Mike Reimer, o primeiro proprietário.

Agora foi uma das estrelas do leilão em Kissimmee e mudou de mãos mais uma vez desta feita por 1,375 milhões de dólares.

Continuar a ler

Notícias

O adeus aos V12 na BMW

Published

on

A BMW anunciou que o motor V12 vai deixar de ser opção nos seus modelos pois deixará de ser produzido em junho deste ano. O adeus será assinalado com uma edição especial limitada a 12 unidades do 760i xDrive que só estará disponível no mercado norte-americano.



Apesar de ser designada 760i nos Estados Unidos, na realidade estamos perante a versão mais longa “Li”. Esta edição especial terá, obviamente, diferenças para os demais e contará com uma placa “Final V12” na consola central a identificar esta série comemorativa. Além disso terá jantes de liga leve de 20 polegadas específicas, sistema de som da Bowers & Wilkins, entre outros.

O motor V12 de 6,6 litros de cilindrada debita (nos Estados Unidos) cerca de 609 cv de potência e estes 12 760i xDrive “Final V12” serão as últimas unidades da BMW equipadas com esta motorização. No entanto é possível que esta não deixe totalmente de ser produzida no seio do grupo pois ainda equipa alguns modelos da Rolls-Royce.

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin levanta o véu sobre o seu SUV mais potente

Published

on

Com um pequeno vídeo teaser a Aston Martin abre o apetite para aquele que será, segundo um tweet da marca, o “SUV de luxo mais potente do mundo”.



Trata-se da versão mais musculada do seu SUV DBX que tem apresentação marcada para 1 de fevereiro e que se especula venha a receber o motor V12 biturbo da própria marca de Gaidon, em vez do V8 que atualmente equipa o DBX. Esta nova versão mais potente poderá receber a designação DBX S que a distinguirá das versões “normais”.

Aqui fica o pequeno teaser da Aston Martin em que pelo menos já se ouve o “ronronar” deste DBX:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração