Carro contra tanque… ganha o tanque – Motorguia
Connect with us

Notícias

Carro contra tanque… ganha o tanque

Published

on

Na cidade eslovaca de Kosice aconteceu um acidente insólito entre um automóvel e um tanque e claro está que o tanque “ganhou”!



A ocorrência foi divulgada pela própria polícia local nas redes sociais, como forma de alertar para os cuidados a ter na estrada. Neste caso, o jovem condutor deste BMW perdeu o controlo do mesmo e foi embater num tanque SU-100 de origem russa, dos tempos da Segunda Guerra Mundial, que está num pedestal e é um monumento histórico num dos jardins da cidade.

O acidente causou duas vítimas, o jovem condutor e o acompanhante e segundo as autoridade ficou a dever-se às condições climatéricas e à perda do controlo do BMW por parte do condutor devido à presença de gelo no asfalto. O jovem não acusou a ingestão de álcool no teste que lhe foi feito.

Obviamente que neste choque de metais o tanque quase não sofreu um arranhão ao passo que o BMW ficou com a frente destruída (também muito por culpa do impacto principal ter sido no pedestal onde repousa o carro de combate), mas não deixa de mostrar a diferença abismal entre estas duas criações de engenharia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Nova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos

Published

on

O grupo Stellantis revelou que irá ter uma nova plataforma denominada STLA One que virá substituir cinco plataformas já existentes e permitirá produzir 30 modelos das várias marcas que compõem o grupo.


Esta nova plataforma STLA One será lançada em 2027 e destina-se a modelos dos segmentos B, C e D. A modularidade do seu design permitirá ao grupo conseguir uma maior eficiência de custos, na ordem dos 20%, e servirá para mais de 30 modelos diferentes. O grupo estima que até 2035 serão utilizadas 2 milhões destas novas plataforma.

A STLA One vai ser a primeira que foi desenvolvida já para incorporar tecnologias tecnologia steer-by-wire, STLA Brain e STLA SmartCockpit e integra-se no plano da Stellantis para até 2030 ter metade do seu volume de vendas baseado apenas em três plataformas globais diferentes e que permitam uma reutilização de componentes na ordem dos 70%.

Continue Reading

Notícias

Alpina revela a sua nova visão

Published

on

No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.


Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.

O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.

Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração