Notícias
Classe 1 nas portagens para elétricos e híbridos plug-in com tração integral
O governo aprovou um novo decreto-lei que define que os veículos elétricos e híbridos plug-in com tração integral passam a ter a classificação de Classe 1 nas portagens.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros sobre a matéria, esta nova definição prende-se com o facto de que “considerando que estas tipologias de veículos são menos poluentes e energeticamente mais eficientes, e considerando que, tendencial e progressivamente, virão mesmo a substituir os veículos com motores de combustão interna e tração mecânica, não faria sentido que fossem negativamente discriminados na possibilidade de reclassificação na classe 1 de portagens”.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias6 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV

